11ago

Confira como funciona o método de plantação criativa com hidroponia

Compartilhe com os amigos!
1Compartilhamentos

A hidroponia pode ser considerada uma ciência, uma técnica e também uma arte.Na hidroponia o cultivo vegetal é realizado sem solo ou outro substrato como fonte de nutrientes para a planta. Os elementos minerais essenciais para o crescimento e o desenvolvimento das plantas são fornecidos através de uma solução nutritiva que fornece na medida exata e de forma constante todos os nutrientes que os vegetais cultivados necessitam.

Existem vários sistemas hidropônicos. Eles diferem entre si pela forma em que a solução nutritiva entra em contato com as raízes. Basicamente, para um conjunto hidropônico é necessário uma estrutura para sustentação da planta, um reservatório para solução nutritiva, um meio de contato entre as raízes e a solução nutritiva.

Confira como funciona o método de plantação criativa com hidroponia

Confira como funciona o método de plantação criativa com hidroponia

Cultivo hidropônico pode ser usado de forma bastante criativa para cultivar hortaliças em espaços pequenos.

A hidroponia deve preferencialmente ser conduzida em um ambiente protegido como uma estufa, quando se tem interesse comercial e de produção em grande escala. Mas também é possível ter uma pequena horta hidropônica no quintal da sua casa devido a simplicidade da estrutura necessária para um pequeno cultivo hidropônico.

O vídeo abaixo é bem curtinho, mas explica um pouco desse sistema interessante.

Comentários

Compartilhe com os amigos!
1Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados