17set

Bituca e chiclete também são lixo e merecem respeito!

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Uma campanha criativa tem incentivado os britânicos a repensarem maus hábitos comuns, como jogar bitucas de cigarros ou chicletes nas ruas.

Para chamar a atenção dos fumantes, a ONG Hubbub criou uma bituqueira bem diferente. Com dois reservatórios separados, os fumantes usam a bituca de cigarro para votar em qual jogador de futebol eles acham que foi o melhor da história: Messi ou Ronaldo? E essa é a apenas uma das perguntas espalhadas pelas ruas. A proposta tem como objetivo reduzir os impactos ambientais gerados pelas bitucas descartadas inadequadamente.

Bituca e chiclete tambem sao lixo e merecem respeito (4)

Bituca e chiclete tambem sao lixo e merecem respeito (2)

Outro grande problema que traz prejuízos às autoridades britânicas são os chicletes. Anualmente o Reino Unido precisa desembolsar 56 milhões de libras apenas para retirar os chicletes das ruas. O jeito criativo encontrado pela ONG para resolver este problema foi a criação de painéis interativos.

As mensagens e desenhos ocultas nas placas precisam de chicletes colados para serem reveladas. Assim, ao invés de, simplesmente, jogar o chiclete nas ruas, as pessoas dão uma utilidade mais legal para os resíduos, promovem a conscientização e colaboram com a redução dos gastos municipais.

Bituca e chiclete tambem sao lixo e merecem respeito (3) Bituca e chiclete tambem sao lixo e merecem respeito (1)

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados