17ago

Anúncios online: Como inserir um código do Google Adsense no meio do artigo WordPress

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Você já viu blogs que têm anúncios dentro do conteúdo deles? Esses anúncios são após o primeiro parágrafo ou segundo parágrafo na maioria dos casos. A maioria dos iniciantes se pergunta se esses sites inserem anúncios manualmente quando escrevem o conteúdo ou se há um código especial para isso. Neste artigo, mostrarei como inserir anúncios manualmente no conteúdo da postagem de forma a se repetir sempre nas publicações, além disso, você que escolherá em qual parágrafo irá inserir seu código de anuncio!

Muitas vezes, quando os iniciantes desejam incluir anúncios em suas postagens, eles adicionam o código manualmente, o que é extremamente hardcore quando não se sabe programar ou quando não se tem algum plugin específico. Além disso, é sempre bom você testar aonde inserir o seu código. Eu, particularmente, prefiro inseri-lo após o 3º parágrafo, uma vez que gosto de escrever textos mais longos e que necessito de atenção dos leitores. Assim, quem não gosta de ler nem chega lá e nem faz meu CPM baixar.

Anúncios online: Como inserir um código do Google Adsense no meio do artigo WordPress

Anúncios online: Como inserir um código do Google Adsense no meio do artigo WordPress

Se você quiser inserir com plugin, você pode escolher um chamado “Insert Post Ads“. Após a ativação, o plug-in adicionará um novo item de menu chamado Post Adverts.

Print Screen do plugin Insert Post Ads

Clique em Postar Anúncios »Adicionar Novo. Na tela seguinte, basta adicionar o nome do seu anúncio para fins de identificação, inserir o código do anúncio e selecionar o parágrafo que você deseja exibir depois. Uma vez feito, basta clicar em publicar.

Em seguida, você  pode ir em Post Adverts » Configurações para selecionar os tipos de postagem nos quais deseja exibir seus anúncios, como publicações, páginas e tipos de postagens personalizadas.

Agora, se você não quiser usar o plug-in e quiser fazer o código, siga as instruções abaixo.

Abra o arquivo functions.php do seu tema ou um arquivo de plug-in específico do site e cole o seguinte código:

<?php

//Insert ads after second paragraph of single post content.

add_filter( ‘the_content’, ‘prefix_insert_post_ads’ );

function prefix_insert_post_ads( $content ) {

$ad_code = ‘<div>Ads code goes here</div>’;

if ( is_single() && ! is_admin() ) {
return prefix_insert_after_paragraph( $ad_code, 2, $content );
}

return $content;
}

// Parent Function that makes the magic happen

function prefix_insert_after_paragraph( $insertion, $paragraph_id, $content ) {
$closing_p = ‘</p>’;
$paragraphs = explode( $closing_p, $content );
foreach ($paragraphs as $index => $paragraph) {

if ( trim( $paragraph ) ) {
$paragraphs[$index] .= $closing_p;
}

if ( $paragraph_id == $index + 1 ) {
$paragraphs[$index] .= $insertion;
}
}

return implode( ”, $paragraphs );
}

Saiba o mo Como inserir um código do Google Adsense no meio do artigo WordPressmento ideal para você desenvolver um anúncio online

Como inserir um código do Google Adsense no meio do artigo WordPress

Configurações do código acima

Para adicionar seu código de anúncio, basta editar o valor de $ ad_code, onde diz “Ads code goes here”. No meio dessa div você coloca o script do Google Adsense.  Depois de fazer isso, seu anúncio será exibido no meio do texto. Para alterar o número do parágrafo, basta alterar o número “2” para outro número de parágrafo na linha que tem $ad_code, 2,$content).

Simples assim. Espero que este artigo o tenha ajudado a inserir anúncios em seu conteúdo de postagem no WordPress.

Se você gostou deste artigo, considere assinar o sino de notificações do meu blog e compartilhe com seus amigos. Quanto mais pessoas ajudam a popularizar o site, mais estimular que escrevamos artigos relacionados. Obrigado e até a próxima!

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados