As redes sociais se tornaram uma parte fundamental de nossas vidas, tanto pessoal quanto profissionalmente. Para muitos, o número de seguidores é um indicador de sucesso e influência nessas plataformas. No entanto, a busca por popularidade levou muitos a adotarem uma prática prejudicial: comprar seguidores falsos.
Leia Mais »
Marketing Digital
Conheça ferramentas gratuitas para você fazer Marketing de Conteúdo
Inicialmente é preciso compreender a diferença entre conteúdo digital e conteúdo digital focado em estratégia de marketing digital. O primeiro se refere a todo material produzido e distribuído pela internet e, ao agregar uma estratégia de marketing digital a esse material, estamos criando um objetivo a ser alcançado, uma meta, uma razão para que aquele conteúdo seja criado e distribuído. Leia Mais »
Ferramentas utilizadas no Marketing de Conteúdo
Analisando as diversas formas de utilizar estrategicamente o marketing de conteúdo, existem algumas ferramentas ou meios mais eficazes para melhor atingir o público e assim importá-lo. Cada ferramenta será melhor para determinado tipo de objetivo, podendo-se utilizar mais de uma simultaneamente (caso seja necessário).
Leia Mais »
Qual a diferença estratégica entre fazer SEO e SEM ?
Com bancos gigantescos de dados (Big Data) e canais cada vez mais tecnológicos para transmissão desses dados, muitos segmentos vislumbram oportunidades de inovação com o uso da internet. Para isso, ferramentas estratégicas são criadas para aproveitar toda a capacidade de envio e de recebimento de dados pela rede. O marketing é um dos segmentos que utiliza esse processo para inovar na produção, oferta e compreensão das necessidades e preferências de consumidores. Leia Mais »
Confira algumas estratégias de Mobile Marketing
São várias as ações que uma empresa pode realizar pensando nas estratégias de mobile marketing, mas é importante lembrar que essas campanhas do mobile marketing não se restringem às possíveis buscas e pesquisas dos usuários de dispositivos móveis. Leia Mais »
O que é Mobile Marketing?
Hoje tudo é muito prático e conveniente no universo digital. O avanço da tecnologia permitiu que plataformas, ferramentas e aplicativos do universo digital se tornassem muito simples para a utilização das pessoas e, com essa simplificação, as redes sociais se tornaram democráticas, pois, além da facilidade tecnológica, houve a popularização dos equipamentos eletrônicos que suportam essa tecnologia, tais como computadores, tablets e smartphones. Leia Mais »
Quais são as diferenças entre Redes Sociais x Mídias Sociais
A rede social é um organismo vivo em constante transformação. A diferença entre os conceitos de mídia social e de rede social está no foco e no propósito de cada um. Leia Mais »
Marketing de mídia social : 5 motivos imprescindíveis de porque fazê-lo!
O mundo se conecta por meio da internet, e as redes sociais estão presentes na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, um dos aspectos mais importantes do marketing digital, que oferece benefícios incríveis ao atingir potenciais de clientes de modo exponencial e expressivo. Esses recursos nos ajudam a nos conectarmos com os clientes, a aumentarem o conhecimento da sua marca e a impulsionarmos seus leads e vendas. A seguir estão as cinco razões da importância do marketing de mídia social nos negócios e porque fazê-lo! Leia Mais »
Divulgado o preço da verificação oficial do Facebook e Instagram. Saiba quanto!
Seguindo a estratégia comercial do Twitter Blue, o grupo Meta finalmente divulgou por quanto eles estarão verificando os perfis das redes sociais Facebook e Instagram para quem estiver disposto a pagar a sua assinatura. O processo legal ocorrerá através do Meta Verified e já pode ser contratado nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia. No Brasil por enquanto ainda não está disponível.
Leia Mais »
Marcas deverão apostar em microinfluenciadores para 2023!
Com as comunidades digitais cada vez mais consolidadas e o número maior de influenciadores, a aposta das empresas para 2023 será em microinfluencers. Isto é, pessoas “normais” que possuem sua comunidade fiel em um nicho específico e alto engajamento em seus perfis sociais. São pessoas “gente como a gente”, mas que impacta em muitos.
Leia Mais »