4jul

Testes de raciocínio lógico que muitos erram

Compartilhe com os amigos!
48Shares

Se tem uma coisa que mexe com todo mundo são os testes de raciocínio lógico. A resposta às vezes parece difícil, mas é óbvia e mesmo assim nos atrapalhamos. Se o tema lhe causa desconforto, então é mais do que hora de você começa a desbloquear isso no seu cérebro.

O treino que você faz através do desenvolvimento do seu cérebro lhe auxiliará nas mais atividades diárias. Por isso é tão importante exercitar seu cérebro. Entre as atividades diárias, posso citar conferir o troco do supermercado, decidir qual caminho fazer para chegar ao trabalho e até discutir com o parceiro são exemplos de inúmeras situações do dia a dia que exigem esse tipo de raciocínio. Por isso, investir em ginástica cerebral — sim, é possível “malhar” o cérebro, com ajuda de passatempos e enigmas, inclusive — é fundamental para desenvolver tal habilidade e garantir melhores desempenhos, além de mais saúde mental.

Logo, você só conseguirá mais êxito através da resolução de exercícios lógicos que contribuem para a evolução de algumas habilidades mentais.

Muitas empresas utilizam exercícios de raciocínio lógico para testarem a capacidade dos candidatos. Este tipo de avaliação também é comum em concursos públicos. Como anda seu raciocínio lógico?

Por isso selecionou alguns testes curiosos que nem todas as pessoas são capazes de resolver. Para saber o resultado, basta você clicar sobre a imagem.

Raciocínio Lógico – Corretor da Bolsa de Valores

Corretor da Bolsa de Valores

Raciocínio Lógico – Moedas sobre a mesa

Moedas sobre a mesa

Raciocínio Lógico – Filho Único

De quem é este retrato?

Raciocínio Lógico – Sentença divergente

Como explicar a sentença tão estranha?

Como explicar a sentença tão estranha?

Raciocínio Lógico – Pessoas de Estatura Controversas

Como você explicaria?

Como você explicaria?

Raciocínio Lógico – Morador do 25º Andar

Por que ela não vai diretamente ao 25º andar?

Por que ela não vai diretamente ao 25º andar?

Raciocínio Lógico – Católico pode casar com a irmã da sua viúva?

Católico pode casar com a irmã da sua viúva?

Católico pode casar com a irmã da sua viúva?

Raciocínio Lógico – Caracol percorre estádio no sentido horário

Caracol atravessando o estádio

Caracol atravessando o estádio

Raciocínio Lógico – Quanto custam essas aves no pet shop?

Quanto custam as aves?

Quanto custam as aves?

Raciocínio Lógico – Qual a cor do urso?

Qual a cor do urso?

Qual a cor do urso?

Espero que tenham gostado e lembrem-se nunca é tarde para exercitar o cérebro, e os benefícios duram para o resto da vida. As imagens usadas para ilustrar foram da depositphotos, e os testes foram produzidos baseados no material de Raymond Merrill Smullyan.

O matemático, lógico e filósofo norte-americano Raymond M. Smullyan, morto em fevereiro de 2017, tornou-se famoso por vários motivos. Um deles é justamente pelo fato dele ter lançado vários livros sobre charadas e paradoxos.

Resposta das mais difíceis

Resposta das mais difíceis

A mulher e as aves

Como o preço de um papagaio grande é igual ao preço de 2 pequenos, 5 aves grandes custaria o mesmo que 10 pequenas. Então, 5 aves grandes mais 3 pequenas custariam o mesmo que 13 pequenas. Por outro lado, o preço de 3 papagaios grandes e 5 pequenos é igual ao preço de 11 pequenos. Desta maneira, a diferença entre o valor de 5 grandes e 3 pequeños é igual à diferença entre 13 e 11 papagaios pequenos. Ou seja, é igual ao preço de 2 papagaios pequenos. Como duas aves pequenas custam 20 dólares, o preço de um papagaio pequeno é 10 dólares, enquanto um grande custa 20 dólares.

Corretor da Bolsa de Valores

Imagine que o corretor da bolsa começou seu dia de trabalho com 100 dólares. Primeiro, ele comprou uma ação por 7 dólares, ficando com 93. Em seguida, ele vendeu a ação por 8, e seu montante foi para 101 dólares. Em seguida, ele comprou a mesma ação por 9, ficando com um saldo de 92 dólares. Por último, vendeu a ação por 10 dólares. O resultado foi um saldo de 102 dólares.

Cor do Urso misterioso

O único lugar onde é possível voltar ao ponto de partida fazendo esses movimentos é o Polo Norte. Logo é um urso polar, ou seja, branco.

 

Compartilhe com os amigos!
48Shares

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados