Opiniões Políticas - Marcus Pessoa

Opiniões Políticas

22jun

Bemol faz diferenciação de preços por cor de bonecas e choca consumidora que expõe tudo na internet

A empresa Bemol, uma das mais queridas do público manauara, teve uma denuncia gravíssima feita por uma consumidora e que está dando uma tremenda dor de cabeça para reverter a situação. Trata-se de uma diferenciação de preço apenas baseado na cor da boneca.

O caso foi trazido à público pela Carol Baliero em seu Twitter na última sexta-feira (20).

“Minha filha tem quase 1 ano e 10 meses e está na fase de brincar de bonecas e cuidar das nenéns. Ela tem algumas bonecas, todas brancas. Hoje fui atrás de uma boneca negra para presenteá-la. Para ensiná-la a combater o racismo brincando.

Bemol faz diferenciação de preços por cor de bonecas e choca consumidora que expõe tudo na internet / Reprodução Twitter – Carol Baliero

Leia mais »

2jun

No meio da Pandemia SEMSA fecha um importante instrumento de saúde preventiva no bairro Presidente Vargas

Hoje (2) a Prefeitura de Manaus, através da SEMSA, encerrou as atividades da UBS S-06, localizada na rua São José, no bairro Presidente Vargas. Em plena pandemia, ao invés de reforçarem a atenção primária, o município decidiu desativar um instrumento de Atenção Primária à Saúde extremamente importante para o bairro e para a população manauara como um todo.

O aviso foi dado hoje mesmo durante a convocação de reunião. Vale informar que, na última semana, as atividades haviam sido suspensas. E hoje, na reunião, pediram apenas que arrumassem suas coisas e depois disso, recolheram todos os móveis e os documentos de lá. Foi dito ainda que o motivo da mudança é que “não há segurança no local”.

UBS S-06 / Divulgação

Leia mais »

30Maio

Vítima de violência policial George Floyd era uma pessoa de luz e mentor de uma geração de jovens

Nesta semana o mundo conheceu pela pior forma possível George Floyd, a partir de vários minutos de filmagens de celulares capturadas durante suas últimas horas, enquanto era esganado com o joelho de um policial no seu pescoço e agonizava. Mas na Third Ward de Houston, eles conheciam Floyd por como ele viveu por décadas – um mentor de uma geração de jovens e uma “pessoa de paz” influenciava jovens usando a Palavra de Deus.

Antes de se mudar para Minneápolis — onde foi morto após a ação policial — para uma oportunidade de emprego através de um programa de trabalho cristão, o homem de 46 anos passou quase toda a sua vida na Third Ward, onde ele foi chamado de “Big Floyd” e considerado “OG”, um líder comunitário de fato. Nessa foto divulgada pelo site Christianity Today, dá pra ver toda a irreverência e companheirismo de Floyd com seus amigos. Ele é o mais alto e fortão que segura a bíblia na mão.

George Floyd / Divulgação

George Floyd / Divulgação

Leia mais »

25Maio

Receba as atualizações do meu blog em seu Whatsapp!

Olá! Tudo bem?! Estou super feliz que você tenha entrado nessa página, pois demonstra que você tem interesse em conhecer as minhas opiniões e receber os conteúdos que publico nas redes sociais em seu Whatsapp!

Então, para que consigamos concretizar, preciso que você preencha os dados do formulário abaixo e aguarde o meu contato pessoalmente no seu Whatsapp para que você possa me adicionar também e assim dar tudo certo.

Receba as atualizações do meu blog em seu Whatsapp!

Receba as atualizações do meu blog em seu Whatsapp!

Leia mais »

24Maio

Catadores alagoanos ganham bikes do Governo Estadual para evitar crueldade com cavalos e outros animais

Você já parou pra pensar se ao invés de usarem cavalos e outros animais para carga, os trabalhadores pudessem usar bikes com cargas? Exatamente isso que aconteceu com os catadores alagoanos. Lá, o Governo Estadual distribuiu aos catadores de entulho 30 bicicletas de carga que ajudam no trabalho diário por toda a capital, diminuindo os danos aos animas, melhorando a qualidade de vida da população e até mesmo porque não falar do catadores que passam a se exercitar?

O projeto recebeu o nome de Ciclolix.

A ação faz parte do Projeto Relix, que incentiva a conscientização a respeito da correta destinação do lixo e a reciclagem. O evento realizado na orla da Pajuçara contou também com exposição fotográfica e uma peça de teatro.

Catadores de Alagoas ganham bikes de cargas para evitar crueldade com cavalos

Catadores de Alagoas ganham bikes de cargas para evitar crueldade com cavalos / Foto :  Reprodução Youtube

Leia mais »

24Maio

Valas Coletivas, Sepultamentos em Poucos Minutos: O Terror no Amazonas causado pelo Coronavírus

Ontem (20) fui ao Cemitério Tarumã, na verdade fui ao Cemitério dos fundos do Tarumã, o Cemitério N S Aparecida. Estive para fazer companhia ao nosso amigo Tahan e acompanhar o sepultamento de seu padrasto. Esse meu amigo já perdeu primo, avó e agora quem o ajudou a criar.

O que vi foi um trator derrubando árvores para a ampliação da área destinada aos mortos por Covid-19. Vi além de máquinas, muitas pessoas envolvidas fazendo cava coletiva como se fossem topeiras em ritmo acelerado.

A retroescavadeira fez a cova, desceram o caixão, a retroescavadeira fez outro buraco ao lado e com o mesmo barro já jogava para cobrir o caixão da posição anterior. Parecia uma linha de produção.

Leia mais »

24Maio

Prefeitura de Manaus gastará mais de 10 milhões para demolir e reconstruir o Terminal da Constantino Nery – T1

Como já anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, o Terminal 1 (Constantino Nery) será totalmente demolido e no local será construído um novo e moderno terminal, fundamental para atender a grande demanda de transporte coletivo na capital. O contrato com a J Nasser Engenheria Ltda., no valor de R$ 10,3 milhões, foi licitado mediante anteprojeto confeccionado pelo consórcio formado pelas empresas Serviços Técnicos de Engenharia (STE) S.A e AGC Engenharia Ltda. O prazo de construção de 270 dias é contado a partir do início das obras.

Que o T1 é um terminal de péssima qualidade todos já sabemos, mas a questão é se esse é o melhor momento para tal obra? Estamos no meio de uma grande pandemia com efeitos diretos na economia e consequentemente arrecadação para o município. Há alguns dias atrás o Prefeito de Manaus esteve pedindo ajuda internacional para que Manaus não entrasse em total colapso e de repente anuncia um pacote de obras com gastos milionários?

Terminal da Constantino Nery quando chove / Foto : Divulgação

Leia mais »

19Maio

Temos um presidente covarde que finge que não é com ele o problema que o país enfrenta

Coronavírus: Brasil tem 17.971 mortes e 271.628 casos confirmados. Só nas últimas 24h foram 1.179 mortes por COVID-19. Você já consegue enxergar a gravidade do problema? Mais de mil famílias chorando seus entes queridos em 24 horas.

A nível de comparação de tragédias, o que aconteceu no Brasil em 24h é praticamente 5 vezes o que já havia acontecido nas piores tragédias do nosso país. O rompimento de barragem em Brumadinho (2019) deixou 259 mortos. O incêndio na Boate Kiss (2013) deixou 242 mortos. A tentativa de pouso errada do Voo TAM 3054 (2007) deixou 199 pessoas mortas.

Isso parece não incomodar o presidente Jair Bolsonaro. Parece que as vidas dos brasileiros não são importantes para o presidente do país.

Temos um presidente covarde que finge que não é com ele o problema que o país enfrenta

Bolsonaro debochando em live

Leia mais »

6Maio

#FakeNews : Milagre em Manaus após visita do Ministro da Saúde Nelson Teich

Hoje de manhã vi uma galera espalhando essa #FakeNews no Whatsapp

“O que aconteceu em Manaus? Graças a Deus, após a visita do Ministro de Saúde, Em 24hs Morreram somente 02 pessoas. Milagre @TeichNelson”

Eu fiquei com bastante curiosidade de saber de onde tiraram essa informação e por que inventaram isso? Quem dera acontecesse esse milagre em Manaus… Quem nos dera!! Sonho por esse dia!!! Vou explicar aqui sobre os últimos mortos apenas pelo Novo Coronavírus (Covid-19) em Manaus e caso vocês vejam essa notícia falsa por aí, podem mandar esse link pra eles.

#FakeNews : Milagre em Manaus após visita do Ministro da Saúde Nelson Teich

#FakeNews : Milagre em Manaus após visita do Ministro da Saúde Nelson Teich

Leia mais »

3Maio

Não durou uma semana até roubarem a pia da Praça da Saudade para a higienização contra o Covid-19 em Manaus

Impressionante a mentalidade e o espírito de porco de quem faz isso. Na última segunda-feira (27), a Prefeitura de Manaus instalou torneiras para a higienização de pessoas em situação de rua como uma forma de prevenção ao novo coronavírus. As pias foram instaladas por meio de uma parceria com a empresa Águas de Manaus.

Não durou uma semana para que algum vândalo ou vândalos já roubassem toda a estrutura da pia montada na Praça da Saudade, deixando praticamente somente a parede de concreto.

Provavelmente essa pia já foi transformada em drogas. Agora e as outras , quanto tempo durarão? Será que o Amazonense não conseguirá nem em um momento de crise internacional como esta respeitar o patrimônio público? Respeitar a coletividade?

O que para algumas pessoas pode parecer divertido pinchar ou danificar prédios, lixeiras entre outros bens públicos, pode acabar sendo detido e pagar multas segundo o Código Penal Brasileiro Lei Nº 2.848/40, pois é crime essa prática.

Pia instalada na Praça do Remédio / Pia Instalada na Praça da Saudade

Leia mais »

29abr

Análise sobre o Conexão Repórter e o Caos em Manaus

Na última segunda-feira (27), o SBT exibiu o 6º episódio da série “O Inimigo Invisível“. A série faz parte do Programa Conexão Repórter que é apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini. Nesta semana 6, o programa mostrou o Caos em Manaus e expôs para todo o Brasil como está a situação no Estado frente a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

É óbvio que o Amazonas parou para assistir, e alguns locais a energia elétrica chegou a ir embora, de acordo com poucos depoimentos na internet. A Saúde Pública no Estado do Amazonas há anos sofria com desvios milionários dos recursos nos esquemas criminosos como o descoberto na “Operação Maus Caminhos”.

A reportagem tocou nas feridas do sistema público de saúde do Amazonas, visitou hospitais, feiras e cemitérios. Conversou com as pessoas e mostrou um pouco da realidade local. O meu recorte analítico foi baseado em 4 pontos que acredito merecem atenção maior. Ela na íntegra, coloquei ao final do texto. Os pontos que abordarei serão à uma contextualização maior, em relação as denúncias do Governo do Estado, em relação à Prefeitura de Manaus e em relação à População.

Análise sobre o Conexão Repórter e o Caos em Manaus

Análise sobre o Conexão Repórter e o Caos em Manaus / Reprodução Youtube

Leia mais »

© Copyright 2013-2020, Todos os Direitos Reservados - TERMOS E CONDIÇÕES E USO DO BLOG