1fev
Idaiatuba

Nova “logomarca” de Niterói vira paródia.

A prefeitura de Niterói revelou sua nova identidade visual na quarta feira (16Jan2013), a nova “marca da cidade” ficou a cara do logotipo da Nitendo. Em cerimônia  realizada na sede do poder executivo municipal, a marca lançada estampará todas as peças oficiais, de uniformes escolares, veículos e papelaria oficial.

Segundo o prefeito a empresa ACEC soube captar muito bem as orientações passadas pela equipe municipal, a nova marca apresenta um novo tempo da administração municipal, em que ressalta a união das esferas de poder, municipal, estadual e federal.

“Estou muito feliz com o resultado. Essa logomarca ressalta nossa união com os governos federal, estadual, instituições, como a Acec e todas as demais, além da sociedade. Se vocês perceberem bem, o que mais chama a atenção é o nome da nossa cidade, que chama mais atenção do que a palavra prefeitura. Queremos que todos reconheçam que isso é uma forma de mostrar que a cidade está em primeiro lugar.”

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

O presidente da Acec explicou que a nova identidade levou dois meses para ser desenvolvida:

“Foi muito bacana ter trabalhado com a equipe e procuramos pensar muito nesse momento de Niterói. O nome da cidade é maior do que todos nós. A Acec está aí para ajudar.”
——-
Os criativos trataram logo de fazer paródias sobre a nova logomarca. O site Não Salvo reuniu contribuições com modificações de logos com nomes de cidades ou estados brasileiros.
Christian S. transformou o logotipo do videogame XBox para a cidade de Xerém.

Carlos Hayashi usou a logomarca da Subway para colocar Sumaré.

Marcelo Rodini usou a marca do PSP para a prefeitura de São Paulo.

Marcelo Rodini também usou a marca do videogame playstation para uma outra leitura sobre a prefeitura de São Paulo.

Aqui o logotipo da Sega virou a marca do Estado do Sergipe
Sergipe
Phelipe Heinzen inspirou-se na marca da rede social Orkut para criar a marca para Osasco.
Osasco
Minecraft virou o logotipo do Estado de Minas Gerais.
MinasGerais
HP foi modificado e se transformou em “propaganda” da cidade de João Pessoa.
JoaoPessoa

Windows foi modificado para virar a marca da cidade de Macapá.

Luciano Junior alterou as cores do McDonalds para elaborar o logotipo para Manaus.
Manaus
Logotipo do YouTube virou a marca da cidade de Indaiatuba. Criação de Carlos Hiroshi Hayashi
Idaiatuba
Curitiba-PR ganhou um logotipo inspirado no do banco Citibank.
Curitiba
A marca dos postos BR se transformaram num logotipo de Brasília
Brasilia
eBay foi modificado por Phelipe Heinzen e virou o logotipo de Belém
Belem
E Pedro Oliveira, baseado no símbolo da 3M, criou um logotipo para a cidade de Três Lagoas.
3lagoas copy

Gostou? Fale mais sobre isso, nos deixe seu comentário.

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Políticas Criativas, Empreendedorismo, Histórias dos Patrimônios do Amazonas além de dar minhas opiniões sobre Política e militar contra o Bolsonarismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados