Mundo Digital

13ago

Qual a diferença entre: Parcerias, publieditoriais, permutas, banner

Hoje em dia as pessoas começam a escrever o blog já pensando na recompensa que isso trará. Saiba que esse é o primeiro passo pro fracasso.

Se preocupe em criar um conteúdo de qualidade, se preocupe em escrever coisas que você teria prazer em ler, e o sucesso virá como consequência. A partir daí, é a hora de você patrocinar o seu blog e arrecadar algum dinheiro com ele. Mesmo que seja apenas para entrar em baladas sem pegar fila, se é que me entende (se não me entende confira esse post AQUI)

Como ganhar um rio de dinheiros na internet com parcerias permutas publieditoriais

Como ganhar um rio de dinheiros na internet com parcerias permutas publieditoriais.

Leia Mais »

12ago

Quanto cobrar para fazer a gestão de mídias sociais enquanto freelancer?

Durante as últimas semanas tenho me focado na questão da cobrança dos freelancers aos clientes. Não que seja um tema novo para mim, mas sim porque muitos leitores do blog (mas mesmo muitos) têm perguntado constantemente quanto devem cobrar pelos seus serviços. Então, decidi criar aqui uma sequência interessante de posts de forma a que possa retirar as dúvidas nas mais variadas áreas de negócio. Hoje vou me focar em outra área que também tenho vindo a ter bastante experiência durante os últimos meses: a gestão de mídias sociais enquanto freelancer.

Quanto cobrar para fazer a gestão de mídias sociais enquanto freelancer?

Quanto cobrar para fazer a gestão de mídias sociais enquanto freelancer?

Leia Mais »

1ago

Não chore suas mágoas nas redes sociais

Recentemente foram publicadas diversas dicas de como usar as redes sociais, é quase como um manual de etiqueta. Muitos jovens ainda não entenderam a força de uma postagem. Alguns ainda acreditam em uma frase “zoeira” que era assim : O perfil é meu e eu posto o que eu quiser.

A facilidade e a liberdade de expressão oferecidas pelas redes sociais podem ser algo perigoso. Afinal, mensagens carregadas de emoção ou de conteúdo questionável podem se virar contra o dono de um post. Uma nova pesquisa apontou que um em cada quatro jovens adultos teme ser demitido ou desclassificado em uma entrevista de emprego devido às suas mensagens nas redes sociais.

1 em cada 4 jovens se arrepende de algo que postou nas redes sociais

1 em cada 4 jovens se arrepende de algo que postou nas redes sociais

Leia Mais »

31jul

Newsfeed do Facebook exibirá propaganda de 15s

O que era para ser um lugar de encontros, desabafos e zoeira sem limites está se tornando as páginas amarelas de uma lista telefônica. O Facebook acabou de liberar espaço na timeline – chamamos assim erroneamente; o correto é Newsfeed – para adicionar vídeos de 15 segundos de propaganda. Cada vídeo rodará por um dia inteiro e custará US$ 2.5 milhões. Mas não é um tiro de sal grosso: os vídeos serão direcionados para audiências específicas, portanto, você pode ser atingido.

Newsfeed do Facebook exibirá propaganda de 15s

Newsfeed do Facebook exibirá propaganda de 15s

Leia Mais »

30jul

Mensagens e Frases Curtas para o Dia dos Pais

Esse é nosso especial com frases para pais de todas idades, frases para Dia dos Pais, para pai de primeira viagem, para presentear e homenagear essa pessoa tão especial.

Seja no segundo domingo de agosto quando é comemorado o Dia dos Pais ou no aniversário do papai ou em qualquer momento, uma mensagem para o Dia dos Pais, uma frase carinhosa sempre é bem vinda.

Selecionamos as mais belas frases para Facebook, Twitter e demais redes sociais, pensamentos para o dia dos pais, palavras de grandes personalidades que homenagearam a paternidade.

Marcus Pessoa, Simão Pessoa e Maíra Pessoa

Marcus Pessoa, Simão Pessoa e Maíra Pessoa

Leia Mais »

30jul

Giovanna Ferrarezi – A blogueira da Capricho que tentou dar carteirada e foi barrada

Hoje, vi vários amigos meus (blogueiros), post ando sobre “capricho“, e fiquei meio sem entender, mas então através de uma publicação da fanpage do Pelamordi fiquei sabendo o motivo de tantas referências a “blog” e “capricho“.

Compartilho com vocês o motivo disso tudo!

Uma usuária do Facebook vem causando polêmica nas redes sociais. Em um post divulgado publicamente em seu perfil no Facebook, Giovanna Ferrarezi reclamou que foi tratada de forma hostil por funcionários de uma balada. Segundo a moça, nem o fato de ser “blogueira da Capricho” ajudou a “olhar” o local sem precisar entrar na fila (veja o post aqui que a usuária também divulgou em seu blog).

Blogueira da Capricho tenta entrar em balada na base do "jeitinho"

Blogueira da Capricho tenta entrar em balada na base do “jeitinho”

Leia Mais »

27jul

Como deixamos vazar informações privadas

Através de ‘Curtir’ no Facebook é possível descobrir informações privadas dos usuários e definir perfil, aponta estudo. Cientistas conseguiram saber, pelas ‘curtidas’ das pessoas na rede, qual era o QI, se fumava ou bebia, se ela era fiel, se os pais estavam separados e outras informações pessoais.

curtir ou gostar é o verbo do momento.

Foi em Tóquio. Apresento uma jovem cientista japonesa a um amigo: “Como vocês irão para o congresso em Kyoto, talvez Omuro possa te mostrar os templos budistas”. Os olhos de meu amigo, que encaravam a jovem, se desviaram por uma fração de segundo para as mãos delicadas. Bastou eles voltarem para a face, e ela, que não usava aliança, respondeu: “Pena que meu marido não vai me acompanhar”. Por meio de um simples olhar ele havia deixado vazar uma grande quantidade de informação que foi captada e utilizada por Omuro.


Com pequenos atos, deixamos escapar involuntariamente informações que consideramos privadas. Captar essa informação e fazer uso dela é uma arte antiga. A novidade é que hoje deixamos um rastro enorme de informações digitais. Será possível usar essa informação para descobrir pensamentos e características pessoais? Um novo estudo demonstrou que é possível descobrir, com grande probabilidade de acerto, informações privadas simplesmente analisando os “likes” de uma pessoa no Facebook.

A internet está coalhada de pequenas mãos com o polegar para cima. São os “likes” – “curtir” ou “recomendar” – do Facebook. Quando um usuário do Facebook clica nesses ícones, demonstra apreciação ou aprovação. Essa informação é recebida por seus amigos, pelos donos da página e pelo próprio Facebook. Sua escolha se torna pública. Se você “curte” um carro, todos sabem que você gostou daquele veículo.

O que mais é possível deduzir com base nas “curtidas” de uma pessoa? É possível saber sua preferencia sexual, se seus pais se separaram, seu QI?

Cientistas convenceram 58.466 voluntários que utilizam o Facebook nos EUA a responder centenas de perguntas pessoais sobre assuntos particulares, como consumo de drogas e álcool, religião, política, preferencias sexuais, fidelidade conjugal e vida familiar. Além disso, o QI desses voluntários foi medido e suas características psicológicas foram determinadas. Também foram coletados todos os “likes” difundidos por cada um desses indivíduos.

Depois, os cientistas correlacionaram o conteúdo dos “likes” às características individuais, construindo enormes tabelas que relacionavam as características pessoais com os termos associados aos “likes”. Descobriram que a palavra “dança” é mais escolhida por pessoas extrovertidas e “videogames”, por introvertidos. Que “Harley-Davidson” está levemente associada a um QI baixo e “tempestades”, a pessoas com QI mais alto. Foram feitas associações desse tipo com milhares de palavras para cada uma de dezenas de características. Muitas delas parecem óbvias, mas outras, como batata frita estar associada a pessoas de QI mais alto, Hillary com pessoas que têm muitos amigos e Yahoo com mulheres heterossexuais não são tão óbvias.

Feitas as associações entre palavras ou frases e características pessoais declaradas, os cientistas construíram um modelo matemático que usa os “likes” públicos para descobrir informações privadas. Cada uma das associações por si só não tem um alto poder preditivo (eu uso o Yahoo e não sou uma mulher heterossexual), mas, quando analisadas em conjunto, são capaz de fazer previsões precisas sobre comportamentos e características individuais.

Os resultados mostram que é possível, usando só os “likes” de um usuário do Facebook, saber seu sexo, idade, preferencia sexual, se é emocionalmente estável, seu QI, se fuma, bebe ou se droga, se é democrata ou republicano, se seus pais se separaram antes dele ter 21 anos, se é fiel, e dezenas de outros atributos pessoais. A previsão é mais confiável quanto mais a pessoa dá “likes”. É claro também que o grau de confiança nessas previsões com o tema avaliado. Além disso, a previsão só é possível para os usuários americanos do Facebook, pois as associações dependem da cultura de cada país.

Os pesquisadores publicaram os resultados e criaram o site www.youarewhatyoulike.org, em que você pode logar com sua identidade no Facebook. Usando os dados de seus “likes”, o site prediz suas características. Todos que usaram dizem que o resultado é impressionante.

Esses resultados demonstram o que muita gente suspeitava. A cada clique, deixamos vazar um pouco de nossa intimidade. Como fazemos isso dezenas de vezes por dia, ao longo de muitos anos, basta estatísticos competentes e um computador para juntar todas essas microdicas e, com elas, descobrir informações que guardamos a sete chaves tentando preservar nossa intimidade.

* FERNANDO REINACH É BIÓLOGO.

MAIS INFORMAÇÕES: PRIVATE TRAITS AND ATRIBUTES ARE PREDICTABLE FROM DIGITAL RECORDS OF HUMAN BEHAVIOR. PROC. NAT. ACAD. SCI. VOL. 110 PAG. 5802 2013.

Fonte : Estadão

19jul

Quanto custa um tuíte de uma celebridade?

É normal incluirmos durante um plano de marketing digital, que algumas celebridades divulguem links para aumentar a credibilidade da ação e claro, aumentar a visibilidade. Você saberia quanto custa para uma estrela enviar um tweet patrocinado?

Nem todos os tuítes são criados da mesma forma. Algumas empresas desembolsam uma bolada para que celebridades divulguem através de 140 caracteres as suas marcas através dos fãs dessa celebridade. Isso tem se mostrado muito efetivo. Confere aí quanto custa um tweet de um famoso!

Quanto custa um tuíte de uma celebridade?

Quanto custa um tuíte de uma celebridade?

Leia Mais »

18jul

Novo Layout do Facebook

Facebook está de cara nova! Tal foi minha surpresa ao acessar a conta do meu amigo e me deparar com essa nova atualização de layout do Facebook.

Facebook está de cara nova!

Facebook está de cara nova!Existe também uma opção mostrando as principais mudanças, essas mudanças eu listei aqui abaixo, bem como o vídeo do Facebook de lançamento do novo layout!

Leia Mais »

14jul

Infografico com as medidas exatas do Facebook

Quem acompanha o Facebook há uma longa data percebeu a alteração total do layout para a TimeLine (Linha do Tempo) no primeiro semestre do ano passado.  A questão é que mesmo ela já estabilizada e todos com o novo layout muitas pessoas (principalmente designers, publicitários e marketeiros) possuem dúvidas sobre quais são as medidas oficias para a Cover Page (Capa), ou abas dos aplicativos além da imagem visualizada no perfil.

Tamanhos Gráficos do Facebook TimeLine

Tamanhos Gráficos do Facebook TimeLine

Leia Mais »

13jul

Como convidar todos os seus amigos para um evento no Facebook

Uma das coisas mais chatas é ter que convidar amigos um por um, se perde um baita tempo tendo que marcar os amigos, já que o Facebook não tem uma opção de marcar todos os amigos de uma única vez, ainda mais se você trabalhar pra uma empresa que possua uma página no facebook com vários seguidores, ou se você é o organizador do evento.

E pra evitar essa trabalheira segue um tutorial bem bacana para você aprender como selecionar e convidar todos seus amigos para um evento do Facebook de uma só vez.

Como convidar todos os seus amigos para um evento no Facebook

Como convidar todos os seus amigos para um evento no Facebook

Leia Mais »

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados