Mundo Digital

10set

Como faço para participar de um grupo do Facebook usando o meu perfil ou a minha Página?

Com as funcionalidades das páginas cada vez mais aprimorada, já é possível entrar nos grupos do Facebook usando página comercial. Porém, vale lembrar que essas opções são possíveis somente se os administradores do grupo autorizaram a entrada de páginas no grupo. Pode ser, portanto, que você consiga participar de um grupo usando a sua Página ou pode ser que talvez os administradores não permitam que páginas participem desse grupo.

Por isso, preparei um tutorial simples com o passo a passo de como entrar no grupo do Facebook usando a sua página.

Como faço para participar de um grupo do Facebook usando o meu perfil ou a minha Página?

Como faço para participar de um grupo do Facebook usando o meu perfil ou a minha Página?

Leia Mais »

5set

11 casos de cyberbullying recentes no Brasil e suas consequências

Um dos maiores problemas das redes sociais são os danos que elas causam na vida real, principalmente entre os jovens. Algumas redes sociais, inclusive, colocam explicitamente que é contra as regras da plataforma a entrada de menores de 14 anos, mas elas são espertas suficientes para burlar essa situação e entrar no mundo muitas das vezes perigoso e malicioso. Nas redes sociais existem muitos haters e trolls, e ao cruzarem com crianças online são capazes de transformar uma experiência agradável da criança em tormenta eterna.

Não temos que nos acostumar com as formas agressivas ao qual as pessoas diluem ódio nas redes sociais e afins e é por isso que é sempre importante lembrarmos que os efeitos disso podem e vão trazer reflexos na vida offline. Engana-se quem pensa que cyberbullying é apenas “fazer uma ofensa”. Existem várias formas e por isso mesmo eu já listei aqui no blog as principais formas de cyberbullying.

Felizmente, nem todos os bullying virtuais resultam no suicídio infantil, porém, uma grande parte sim. Nesse artigo listei 11 casos de cyberbullying recentes no Brasil e suas consequências.

10 casos de cyberbullying recentes no Brasil

10 casos de cyberbullying recentes no Brasil

Leia Mais »

3set

Entenda tudo sobre a hashtag que tá bombando #BolsonaroCorno

Nesta manhã a hashtag #BolsonaroCorno dominou o Twitter e passou o dia inteiro em alta. Isso porque logo pela manhã os portais de notícias repercutiram as entrevistas com o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, servidor público no período em que o primogênito do presidente exercia mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em que ele revela ter sido obrigado a devolver, mensalmente, até 80% do salário para o esquema criminoso conhecido como ‘rachadinha’.

Santos afirmou ainda, aos jornalistas, que além dos 80% do salário, era forçado a entregar percentuais semelhantes do 13º salário, férias e do total recebido como vale-alimentação e a restituição do Imposto de Renda. Santos revelou, ainda, que entregava esses valores em dinheiro vivo para a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, segunda mulher do presidente Bolsonaro, (mãe do Renan Bolsonaro Jr.) todos os meses, por mais de quatro anos.

A parte que repercutiu mais do que tudo, foi que segundo Santos, Bolsonaro separou-se da mulher depois que veio à tona o caso dela e do bombeiro militar Luiz Cláudio Teixeira, quem ainda chegou inclusive a dar um tubão na cara de Bolsonaro na época em que ele era deputado federal.

Ana Cristina e Jair Bolsonaro

Leia Mais »

1set

Lara, do meme “Já acabou, Jéssica?”, de 2015, continua em tratamento contra a depressão

Uma matéria completa divulgada nesta quarta (1) pela BBC News Brasil contou sobre o trauma da jovem Lara da Silva, que em 2015, na saída da escola, acabou apanhando de uma menina chamada Jéssica. O vídeo viralizou nas redes sociais. A briga ocorreu no pequeno município de Alto Jequitibá, em Minas Gerais e ganhou visualizadores do Brasil inteiro devido o poder das redes sociais. O que ninguém acompanhou, porém, foram os traumas ocorridos após o cyberbullying na vítima.

Aqui no blog contei sobre os principais tipos de cyberbullying, e um deles é justamente o Happy Slapping, no qual uma pessoa bate alguém e compartilha o vídeo nas redes sociais para que mais pessoas achem graça do episódio. O Happy Slapping, aliás, é um dos mais terríveis. O termo nascido em Londres faz uma combinação do bullying (agressão física) com o cyberbullying (agressão virtual), podendo ser traduzido como “bofetada divertida” ou “bofetada feliz”.

Esse tipo de Cyberbullying é muito comum nas portas das escolas ou até dentro. As consequências são devastadoras, pois a pessoa se sente agredida sempre que assiste, sempre que alguém compartilha é como se ela fosse novamente agredida. A humilhação faz vítimas de suicídio.

A jovem conta que parou de se cortar há cerca de um ano. Ela continua em tratamento para a depressão. Abaixo reproduzo o conteúdo da BBC News para que vocês entendam com profundidade o ocorrido.

Leia Mais »

29ago

Como corrigir o erro do Minecraft : Minecraftinstaller.msi ao clicar não abre

Recentemente o MineCraft parou de funcionar e ao tentar reinstalar direto do site oficial não consegui. Isso porque lá eles mostram a versão do arquivo Minecraftinstaller.msi e o mesmo não funcionava. A opção de “instalar como administrador” não existe quando o arquivo não é executável, logo, nada do que eu fizesse funcionava. Instalei e desinstalei várias vezes, além de ter usado o Driver Easy para verificar se haviam drivers desatualizados em meu pc.

Finalmente consegui reinstalar o “Minecraft”.

Como corrigir o erro do Minecraft que não abre

Como corrigir o erro do Minecraft que não abre

Leia Mais »

23ago

9 Filmes e Séries que retratam o cyberbullying

O assunto de cyberbullying tem que estar presente cada vez mais nas discussões da sociedade e dentro daas casas. Às vezes as famílias por serem omissa, acabam não percebendo o universo virtual em que os filhos se encontram e esquecem que esse universo é composto de muita gente mau.  O Cyberbullying já faz parte da nossa sociedade e por isso é importante sabermos como previnir. O Cyberbullying se caracteriza pela agressão, intimidação e difamação através das redes sociais ou plataformas de envio de mensagens digitais.

O que antes era restrito à um grupo, agora com a internet o bullying se amplia e alcança a todos. O Cyberbullying é quando o bullying acontece no mundo cyber, logo, também por meio das redes sociais, afetando principalmente a vida de jovens em idade escolar.

Nesse post, trouxe 9 filmes e séries que retraram o Cyberbullying. Se você já assistiu algum deles deixe o que achou nos comentários.

9 Filmes e Séries que retratam o cyberbullying

9 Filmes e Séries que retratam o cyberbullying

Leia Mais »

17ago

Entenda as funções administrativas das páginas do Facebook

Hoje qualquer pessoa pode criar uma fanpage no Facebook, para isso basta ter uma conta na rede social e depois ir neste link aqui. Consequentemente, muitos criam uma página no Facebook e trabalham bastante para ela ganhar uma notoriedade. No início, sempre recorremos a ajuda de alguns amigos ou parentes para serem criadores de conteúdo, acontece que muitos membros da comunidade pedem para serem administradores também.

OPA! É ai que as vezes podem acontecer as rasteiras! As pessoas acabam passando a chave da casa para um até então desconhecido.

Entenda as funções administrativas das páginas do Facebook

Entenda as funções administrativas das páginas do Facebook

Leia Mais »

17ago

O que são Stalkers?

Com a quantidade de redes sociais que surgiram ultimamente, uma das coisas mais fáceis de fazer é vigiar os outros, porém é importante você saber que Stalking é crime!

Se você já se sentiu observado, vigiado e até mesmo seguido pela internet — principalmente dentro de redes sociais —, saiba que você não é o único. Hoje em dia não precisa ser uma celebridade para ser investigado pelos outros, qualquer pessoa corre esse “risco”, porém, existem pessoas que acabam ficando paranóicos com isso e levam essa investigação para o lado físico e é isso que pode se tornar um problema grave.

Neste post, vou contar um pouco sobre a definição de stalking e como as pessoa são vulneráveis, mas claro, vou dar algumas alertas de como podemos nos proteger desse tipo de “investigação digital”.

O que são Stalkers?

O que são Stalkers? / Foto : Divulgação

Leia Mais »

15ago

100 sites e aplicativos de pirâmides financeiras para você não levar golpe!

Quero começar esse assunto lembrando um famoso ditado popular “Quando a esmola é demais o santo desconfia!”. Produto mais barato do mercado, promessa de dinheiro fácil,etc. Essas promessas soam como música para os ouvidos de quem está em situação financeira complicada, principalmente nesse período de pandemia. Muitas dessas “oportunidades” são vindas diretamente pelo Youtube. Eu mesmo já recebi proposta para fazer vídeo divulgando uma dessas “grandes novidades” que foi a S-Share. Contei tudo em um vídeo inclusive, pois suspeitei da proposta e depois vi que se tivesse aceito, teria feito muito mal aos outros. Acabei descobrindo que era um formato de pirâmide financeira de app.

A pirâmide financeira é uma prática ilegal. Ela consiste em uma estrutura insustentável que, com a falta de novos participantes, deixa quem está na base sem nenhum recurso.

Funciona assim: o cabeça do esquema angaria participantes, que devem investir determinada quantia, prometendo ganhos acima do mercado. Não há, porém, lastro no negócio; os ganhos dependem de que outras pessoas entrem no esquema –e é o dinheiro dos novos que é repassado para o topo.

O ciclo segue até cessar a entrada de novos integrantes, o que interrompe o fluxo de dinheiro da base para o topo —a pirâmide desmorona.

100 sites e aplicativos de pirâmides financeiras para você não levar golpe!

Leia Mais »

11ago

5 passos rápidos para identificar uma pirâmide financeira!

Durante a pandemia o que mais surgiu no Brasil foram as pirâmides financeiras travestidas de app ou sites. Inclusive, um velho esquema de pirâmide financeira, supostamente resgatado por líderes da Unick, vem lesando várias pessoas no Brasil durante a pandemia de Covid-19, a  Roleta Solidária, também conhecida como Mandala da Prosperidade, um esquema que se propaga pelas redes sociais e promete multiplicar o valor investido por pelo menos oito.

Essas propostas de ganhar dinheiro fácil investindo nada ou quase nada é realmente muito atraente, o tombo, porém, que é triste, pois conforme a pessoa começa a ganhar confiança na rede nova, ela passa a investir, e aí, a empresa simplesmente desaparece com o dinheiro de todos, e aí, a promessa de dinheiro fácil vira prejuízo para os investidores do esquema.

Para você saber identificar de longe e cair fora, preparei um checklist. Veja as dicas e evite. Ao final do post, tem um vídeo qual contei sobre 50 dessas pirâmides financeiras.

Ex-líderes da Unick fazem vítimas em nova pirâmide financeira

Leia Mais »

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados