Mundo Digital

26nov

Como corrigir o erro do WordPress “Only variables should be assigned by reference in…”

Esse notificação do WordPress “Notice: Only variables should be assigned by reference in” apareceu todas as vezes que acessava a página Quem Sou aqui do meu blog e na parte dos comentários. Para algumas pessoas, porém, ela também aparece na hora de fazer o login no site na área de administrador e fica acima do dashboard (painel). O aviso em si, significa que “apenas variáveis ??devem ser atribuídas por referência em…”. Ou seja, ele está lhe sinalizando que existe um erro encontrado no seu PHP e diz o nome do arquivo e a linha do erro. Às vezes o erro está relacionado à plugin às vezes ao tema. No meu caso foi o tema.

Como corrigir o erro do WordPress “Only variables should be assigned by reference in…”

Saiba Mais »

17out

70 imagens religiosas para o Facebook

É sempre importante orarmos e agradecermos cada passo que dermos, cada estrada que trilharmos, todos os caminho que escolhermos, pois quem nos guia é a mão de Deus. Não é simples manter a fé vendo tantas coisas ruins acontecendo, tantas pessoas usando o nome de Deus em vão e fingindo falar por ele.

Deus é fôlego de vida e não de morte. Deus é a minha razão para ser feliz e o sentido completo da minha vida. Devemos sempre sermos gratos pela Sua bondade e misericórdia. Que eu nunca mais siga os meus próprios passos, mas que eu esteja em Seus caminhos para todo o sempre.

Por isso, separei 70 imagens religiosas para evangelizar um pouco nas redes sociais. “Espera no Senhor e segue seu caminho, e Ele te exaltará para que herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados.”

Se gostar, peço que compartilhe.

Saiba Mais »

11out

Saiba como remover esse vírus chato que é um robozinho chamado Captcha-smart.top

Se você se deparou com esse robô chato, saiba que você se infectou durante sua navegação na internet. Esse vírus pode ter as variações a.captcha-smart.top, b.captcha-smart.top, c.captcha-smart.top.

Ele sempre impede que você faça buscas ou mesmo navegue em paz. Por isso é fundamental que você exclua as notificações desse vírus. Ele pede aos usuários que permita as notificações dele para provar que são humanos e não bot, e uma vez que você permite, um abraço! Você nunca mais terá paz!!

Captcha-smart.top é um site fraudulento que tenta enganar os usuários para que aceitem sua solicitação de notificações. Se o seu navegador continua abrindo Captcha-smart.top e outros sites obscuros sem a sua participação, é provável que haja algum tipo de adware instalado em sua máquina. Você pode seguir as instruções abaixo para desinstalar o adware e remover pop-ups e notificações Captcha-smart.top de seu computador ou smartphone.

Saiba como remover esse vírus chato que é um robozinho chamado Captcha-smart.top

Saiba como remover esse vírus chato que é um robozinho chamado Captcha-smart.top

Saiba Mais »

28set

70 livros, manuais e cartilhas sobre Cultura Digital, Mídias e Educação

Está precisando de referências na área de Ciber Cultura e Ciber Espaço? Essa área que relaciona Mídia e Educação e que de certa forma ainda é ‘nova’, embora seja diariamente construida por toda a população global?

Pra você que precisa estudar sobre cibercultura ou ciberespaço, preparei uma lista abastecida de livros, manuais, cartilhas e sites disponíveis online sobre a cultura digital e sua interação com a Educação.

As publicações foram elaboradas por instituições de ensino superior, editoras especializadas em comunicação e outras instituições.

Confira aqui a lista e boa leitura!

70 livros, manuais e cartilhas sobre Cultura Digital, Mídias e Educação

70 livros, manuais e cartilhas sobre Cultura Digital, Mídias e Educação

Saiba Mais »

10set

Como faço para participar de um grupo do Facebook usando o meu perfil ou a minha Página?

Com as funcionalidades das páginas cada vez mais aprimorada, já é possível entrar nos grupos do Facebook usando página comercial. Porém, vale lembrar que essas opções são possíveis somente se os administradores do grupo autorizaram a entrada de páginas no grupo. Pode ser, portanto, que você consiga participar de um grupo usando a sua Página ou pode ser que talvez os administradores não permitam que páginas participem desse grupo.

Por isso, preparei um tutorial simples com o passo a passo de como entrar no grupo do Facebook usando a sua página.

Como faço para participar de um grupo do Facebook usando o meu perfil ou a minha Página?

Como faço para participar de um grupo do Facebook usando o meu perfil ou a minha Página?

Saiba Mais »

5set

11 casos de cyberbullying recentes no Brasil e suas consequências

Um dos maiores problemas das redes sociais são os danos que elas causam na vida real, principalmente entre os jovens. Algumas redes sociais, inclusive, colocam explicitamente que é contra as regras da plataforma a entrada de menores de 14 anos, mas elas são espertas suficientes para burlar essa situação e entrar no mundo muitas das vezes perigoso e malicioso. Nas redes sociais existem muitos haters e trolls, e ao cruzarem com crianças online são capazes de transformar uma experiência agradável da criança em tormenta eterna.

Não temos que nos acostumar com as formas agressivas ao qual as pessoas diluem ódio nas redes sociais e afins e é por isso que é sempre importante lembrarmos que os efeitos disso podem e vão trazer reflexos na vida offline. Engana-se quem pensa que cyberbullying é apenas “fazer uma ofensa”. Existem várias formas e por isso mesmo eu já listei aqui no blog as principais formas de cyberbullying.

Felizmente, nem todos os bullying virtuais resultam no suicídio infantil, porém, uma grande parte sim. Nesse artigo listei 11 casos de cyberbullying recentes no Brasil e suas consequências.

10 casos de cyberbullying recentes no Brasil

10 casos de cyberbullying recentes no Brasil

Saiba Mais »

1set

Lara, do meme “Já acabou, Jéssica?”, de 2015, continua em tratamento contra a depressão

Uma matéria completa divulgada nesta quarta (1) pela BBC News Brasil contou sobre o trauma da jovem Lara da Silva, que em 2015, na saída da escola, acabou apanhando de uma menina chamada Jéssica. O vídeo viralizou nas redes sociais. A briga ocorreu no pequeno município de Alto Jequitibá, em Minas Gerais e ganhou visualizadores do Brasil inteiro devido o poder das redes sociais. O que ninguém acompanhou, porém, foram os traumas ocorridos após o cyberbullying na vítima.

Aqui no blog contei sobre os principais tipos de cyberbullying, e um deles é justamente o Happy Slapping, no qual uma pessoa bate alguém e compartilha o vídeo nas redes sociais para que mais pessoas achem graça do episódio. O Happy Slapping, aliás, é um dos mais terríveis. O termo nascido em Londres faz uma combinação do bullying (agressão física) com o cyberbullying (agressão virtual), podendo ser traduzido como “bofetada divertida” ou “bofetada feliz”.

Esse tipo de Cyberbullying é muito comum nas portas das escolas ou até dentro. As consequências são devastadoras, pois a pessoa se sente agredida sempre que assiste, sempre que alguém compartilha é como se ela fosse novamente agredida. A humilhação faz vítimas de suicídio.

A jovem conta que parou de se cortar há cerca de um ano. Ela continua em tratamento para a depressão. Abaixo reproduzo o conteúdo da BBC News para que vocês entendam com profundidade o ocorrido.

Saiba Mais »

29ago

Como corrigir o erro do Minecraft : Minecraftinstaller.msi ao clicar não abre

Recentemente o MineCraft parou de funcionar e ao tentar reinstalar direto do site oficial não consegui. Isso porque lá eles mostram a versão do arquivo Minecraftinstaller.msi e o mesmo não funcionava. A opção de “instalar como administrador” não existe quando o arquivo não é executável, logo, nada do que eu fizesse funcionava. Instalei e desinstalei várias vezes, além de ter usado o Driver Easy para verificar se haviam drivers desatualizados em meu pc.

Finalmente consegui reinstalar o “Minecraft”.

Como corrigir o erro do Minecraft que não abre

Como corrigir o erro do Minecraft que não abre

Saiba Mais »

23ago

9 Filmes e Séries que retratam o cyberbullying

O assunto de cyberbullying tem que estar presente cada vez mais nas discussões da sociedade e dentro daas casas. Às vezes as famílias por serem omissa, acabam não percebendo o universo virtual em que os filhos se encontram e esquecem que esse universo é composto de muita gente mau.  O Cyberbullying já faz parte da nossa sociedade e por isso é importante sabermos como previnir. O Cyberbullying se caracteriza pela agressão, intimidação e difamação através das redes sociais ou plataformas de envio de mensagens digitais.

O que antes era restrito à um grupo, agora com a internet o bullying se amplia e alcança a todos. O Cyberbullying é quando o bullying acontece no mundo cyber, logo, também por meio das redes sociais, afetando principalmente a vida de jovens em idade escolar.

Nesse post, trouxe 9 filmes e séries que retraram o Cyberbullying. Se você já assistiu algum deles deixe o que achou nos comentários.

9 Filmes e Séries que retratam o cyberbullying

9 Filmes e Séries que retratam o cyberbullying

Saiba Mais »

17ago

Entenda as funções administrativas das páginas do Facebook

Hoje qualquer pessoa pode criar uma fanpage no Facebook, para isso basta ter uma conta na rede social e depois ir neste link aqui. Consequentemente, muitos criam uma página no Facebook e trabalham bastante para ela ganhar uma notoriedade. No início, sempre recorremos a ajuda de alguns amigos ou parentes para serem criadores de conteúdo, acontece que muitos membros da comunidade pedem para serem administradores também.

OPA! É ai que as vezes podem acontecer as rasteiras! As pessoas acabam passando a chave da casa para um até então desconhecido.

Entenda as funções administrativas das páginas do Facebook

Entenda as funções administrativas das páginas do Facebook

Saiba Mais »

17ago

O que são Stalkers?

Com a quantidade de redes sociais que surgiram ultimamente, uma das coisas mais fáceis de fazer é vigiar os outros, porém é importante você saber que Stalking é crime!

Se você já se sentiu observado, vigiado e até mesmo seguido pela internet — principalmente dentro de redes sociais —, saiba que você não é o único. Hoje em dia não precisa ser uma celebridade para ser investigado pelos outros, qualquer pessoa corre esse “risco”, porém, existem pessoas que acabam ficando paranóicos com isso e levam essa investigação para o lado físico e é isso que pode se tornar um problema grave.

Neste post, vou contar um pouco sobre a definição de stalking e como as pessoa são vulneráveis, mas claro, vou dar algumas alertas de como podemos nos proteger desse tipo de “investigação digital”.

O que são Stalkers?

O que são Stalkers? / Foto : Divulgação

Saiba Mais »

15ago

100 sites e aplicativos de pirâmides financeiras para você não levar golpe!

Quero começar esse assunto lembrando um famoso ditado popular “Quando a esmola é demais o santo desconfia!”. Produto mais barato do mercado, promessa de dinheiro fácil,etc. Essas promessas soam como música para os ouvidos de quem está em situação financeira complicada, principalmente nesse período de pandemia. Muitas dessas “oportunidades” são vindas diretamente pelo Youtube. Eu mesmo já recebi proposta para fazer vídeo divulgando uma dessas “grandes novidades” que foi a S-Share. Contei tudo em um vídeo inclusive, pois suspeitei da proposta e depois vi que se tivesse aceito, teria feito muito mal aos outros. Acabei descobrindo que era um formato de pirâmide financeira de app.

A pirâmide financeira é uma prática ilegal. Ela consiste em uma estrutura insustentável que, com a falta de novos participantes, deixa quem está na base sem nenhum recurso.

Funciona assim: o cabeça do esquema angaria participantes, que devem investir determinada quantia, prometendo ganhos acima do mercado. Não há, porém, lastro no negócio; os ganhos dependem de que outras pessoas entrem no esquema –e é o dinheiro dos novos que é repassado para o topo.

O ciclo segue até cessar a entrada de novos integrantes, o que interrompe o fluxo de dinheiro da base para o topo —a pirâmide desmorona.

100 sites e aplicativos de pirâmides financeiras para você não levar golpe!

Saiba Mais »

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados