29ago

Monitoramento de mídias sociais x pesquisa de mercado.

Compartilhe com os amigos!
4Compartilhamentos

Preços altos, custos de mão obra e horas de trabalho fazem com que as pesquisas de mercado sejam cada vez mais difíceis de serem aplicadas. Veja como o monitoramento de mídias sociais pode ser uma boa alternativa.

 

4 razões para usar o monitoramento como ferramenta na pesquisa de mercado.

4 razões para usar o monitoramento como ferramenta na pesquisa de mercado.

[hana-code-insert name=’Google’ /]

 1. Custos mais baixos.

Monitorar o consumidor nas redes sociais é descobrir seu comportamento de forma natural. Através de termos relacionados ao assunto da pesquisa é possível ter diversas informações importante com menos tempo e valores menores que uma pesquisa tradicional.

2. Informações além das perguntas.

No monitoramento o direcionamento é amplo, contudo, as respostas são naturais e podem ir além do foco pesquisado gerando novos questionamentos e respostas importantes para tomada de decisões.

3. Velocidade na captura de dados.

Com o monitoramento, as repostas podem ser diagnosticadas em volume maior e com mais velocidade devido a reunião de dados ser realizadas por software e não manualmente. O importante é ficar atento a cada citação.

4. Relatórios automáticos.

Muitas citações, diversas conversas sobre marcas, mercados e o seu foco de pesquisa. Esses dados muitas vezes completos podem ser catalogados e separados de forma automática, economizando tempo e investimentos.

A abordagem com monitoramento é diferente dos realizados por pesquisas. Os insights e resultados são obtidos com abordagens diferenciadas dos resultados qualitativos e quantitativos das pesquisas tradicionais, contudo, todas as formas são importantes e complementares.

A ideia da pesquisa é obter dados importantes para um diferencial competitivo, quanto mais dados melhor. Fica a dica do monitoramento.

[hana-code-insert name=’Google2′ /]

Fonte: BrandViewer

Compartilhe com os amigos!
4Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados