Gestão de marcas (Branding) – Marcus Pessoa
26abr

Gestão de marcas (Branding)

Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

A marca existe a séculos como forma de distinguir os produtos de um fabricante dos de outros. Os sinais mais antigos de marca na Europa eram as exigências das associações medievais de que os artesãos colocassem nomes em seus produtos para protegerem a si mesmos e aos consumidores. Nas belas artes a marca teve início quando os artistas passaram a assinar as suas obras. Entretanto a gestão da marca (Branding) vai muito além de criar consciência em seu nome. Praticamente, todos os empreendimentos industriais hoje fazem frente a uma forte tendência a ofertas de mercado baseadas em soluções complexas. Em função disso as marcas podem ser ferramentas de grande importância na redução da complexidade pela sua capacidade de transmitir informação fundamental e relevante para os consumidores. Por essa razão torna-se extremamente crucial as marcas estarem entre as melhores soluções em que as empresas podem contar. Vamos imaginar um mundo sem marcas. Haveria uma grande quantidade de produtos uns mais ou menos parecidos com os outros. Qual produto comprar? Em que produto confiar? Essas são algumas questões que fazem da marca o ponto de conexão entre a empresa e seus consumidores. A gestão estratégica da marca também é extremamente crucial para o seu valor futuro (Brand Equity). Por fim, estamos plenamente convencidos de que a gestão estratégica da marca é fundamental tanto a curto quanto a médio e longo prazo.

Comentários
Compartilhe com geral!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados