Criatividade – Página: 10 – Marcus Pessoa

Criatividade

8jul

Designers vs. Clientes

Quem trabalha em propaganda, arte, redação, design ou produção de audio ou vídeo já encontrou um “cliente” com papos, argumentos e comparativos estranhos para pagar menos ou até não pagar pelo seu trabalho.
Este vídeo é uma sátira muito engraçada desta situação. É interessante como em outras atividades estes argumentos, tão comuns na propaganda, ficam claramente absurdos. O que nos faz pensar: por que na nossa area eles acham que isso é normal?
Assista, comente e espalhe. Vai ver que vendo isso eles ficam com um pouquinho de vergonha.

Auto-explicativo
Produced by Scofield Editorial, Inc.

Agradeço a correadesa77 Saiba Mais »

16jun

Rio 2016 – Cidade Sede | Host City | Siege Ville

ENGLISH
THE CITY
Rio de Janeiro is truly still beautiful. The City, ever more Marvelous. With its natural beauty, one of the most beautiful seashores in the world, comprised of 14 beaches, the contagious, heartwarming joy of six million inhabitants spread over 159 districts, a unique and highly animated cultural diversity and life, this postcard of Brazil receives the world with open arms.

Rio is Carioca; it is Brazilian; it is international. It is feeling at home even though you live on the other side of the world and do not speak a word of Portuguese.

Rio is Saiba Mais »

16jun

Brand City: Chengdu

Este filme é dirigido pelo renomado diretor Zhang Yimou e produzido em apenas um tremor pós cinco dias. Ganhamos ouro para a nossa campanha de branding para a cidade de Chengdu! Parabéns para Matthew Fan e sua equipe! Esta é a primeira vez que a categoria (imagem pública / governo) ganhou o ouro desde os Effie Awards entrou na China em 2003.

Chengdu, a capital da província de Sichuan Chinas se senta em um ponto estratégico. É uma cama quente para o Investimento Estrangeiro Direto e um centro de negócios. No entanto, tudo isso iria mudar quando o terremoto Saiba Mais »

16jun

Brand City: Liverpool (Isto é Liverpool)

Um novo logotipo foi criado para vender Liverpool em todo o mundo, este vídeo promocional explica:
“Este é o local onde as coisas acontecem porque nós acreditamos”
Isto é Liverpool

We all know Liverpool well. But we all know it differently – we have friends and family here, favourite places and views. It’s a slightly different place, a different experience, for each of us. At the same time, it is one of the world’s most identifiable cities, a powerful international meeting and mixing place with a distinctive voice.

The Liverpool Brand is a way of presenting the essence Saiba Mais »

28maio

Trying to Remember Logos – Tentando lembrar as marcas

Um pai resolveu fazer uma experiência com a filha de 5 anos de idade, mostrando a ela uma série de logos que ela não estava familiarizada. A menina teve apenas 5 segundos para olhar para cada um deles, e depois teve que desenhá-los, buscando as referências na própria memória.

Dessa forma, é possível perceber em muitos casos como um determinado elemento marcou a mente dela em apenas 5 segundos. E o resultado dessa experiência é brilhante.

4maio

Word as Image

Imagem e escrita. Forma e conteúdo. Designers e redatores. Uma relação íntima, interdependente, complementar e essencial para a nossa comunicação.

Percebendo isso, o designer Ji Lee criou uma brincadeira tipográfica entre seus alunos de arte que se tornou um projeto fantástico e colaborativo dando origem também a um livro. O Word as Image usa apenas elementos gráficos na tipografia para que as letras retratem o visual daquilo que está escrito.

Assim como foi feito no Concretismo, a forma se funde ao conteúdo para criar outra linguagem.

Não é preciso falar muito, as imagens se explicam por si Saiba Mais »

4maio

Pilot: ‘Evolution’ – boolab

O Boolab, um estúdio especializado em motion graphics, animação 2D e 3D e desenvolvimento de outras técnicas visuais realizou uma animação sobre o que seria a evolução do ser humano, um vídeo muito simpático que narra de onde viemos e para onde estamos indo. A trilha sonora é contagiante e a animação ganha por sua simplicidade.

Créditos para : boolab & Martin Allais
original : https://vimeo.com/15565486

3maio

Deadlines (Legendado)

Este filme traça um pararelo entre o tempo e a criatividade. Ideal para Agências de Publicidade e Escritórios de Design que querem mostrar aos seus clientes o que acontece quando eles priorizam o prazo de entrega e esquecem do principal: a qualidade do material produzido. O filme foi feito por “Hungarian Kreatív marketing and communication magazine”.

3maio

Olympic Pictograms Through the Ages (Legendado)

O designer Steven Heller traça a evolução dos pequenos símbolos para cada esporte olímpico desde sua aparição em 1936.

Por Shan Carter, Jennifer Daniel, Alicia Desantis, Al Granberg, Sergio Peçanha, Graham Roberts, Michael W. Schmidt e Xaquín G.V. Legendas e tradução: Fabiano de Miranda

Cópia apenas para propósitos educacionais. Veja a página original no NYTimes.com: http://www.nytimes.com/interactive/2010/02/24/sports/olympics/pictograms-inte…

____________________________________________________________

Designer Steven Heller traces the evolution of the tiny symbols for each Olympic sport since their appearance in 1936.

By Shan Carter, Jennifer Daniel, Alicia Desantis, Al Granberg, Sergio Peçanha, Graham Roberts, Michael W. Saiba Mais »

3maio

Marcas Corporativas – O que são?

O que são Marcas Corporativas?

Este vídeo foi desenvolvido como parte de trabalho final apresentado a disciplina de Gestão Estratégica de Marcas, do Tio Flávio. Curso de pós graduação em Gestão Estratégica de Marketing, no Instituto de Educação Continuada da PUC Minas. Maio/2009

A linguagem e animação foram inspirados nos trabalhos desenvolvidos pela CommonCraft.com

Saiba mais sobre o vídeo em http://www.marcuslemos.com.br/?p=252

1maio

Profissões Bloco 1 – Designer Gráfico

No último sábado, 03/09/11, o programa Profissões abordou a atividade do Designer Gráfico. Quem não conhecia a profissão teve a oportunidade de descobrir como estes quase 60 mil profissionais atuam no mercado da comunicação visual de todo o país. Você também pode assistir ou rever o programa aqui pelo site. Acompanhe!

© Copyright 2013-2022, Todos os Direitos Reservados