9jan

Ajuda para o Oxiel : Haitiano busca desesperadamente reunir família em Manaus após tragédia!

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Link da Vakinha : https://www.vakinha.com.br/vaquinha/1543439
Link do Instagram : https://www.instagram.com/ajudaparaoxiel/

E aí pessoal tudo bem? Você já parou pra pensar que sempre existe alguém em condições mais adversas que você e que você é sim uma pessoa afortunada? Sou Marcus Pessoa e no vídeo de hoje vou contar para vocês sobre o Oxiel Dalismi, um haitiano refugiado que veio à Manaus e a nossa missão é ajudá-lo a unir sua família!

Oxiel Dalismi, de 43 anos, mora em Manaus há quatro anos. Ele trabalha com serviços gerais, pintor, lavador de pátio. Diante do cenário de pobreza e violência do país, ele deixou sua terra natal e para trás sua esposa e filhos para tentar a vida em Manaus. Aqui, ele trabalha diariamente para garantir o sustento da sua família que ainda está em Porto Príncipe.

Nas últimas semanas, porém, reunir essa família aqui no Brasil se tornou urgente! A casa de Oxiel foi invadida por bandidos que sabiam que ele enviava o sustento para a família. Os bandidos bateram nos filhos dele, deram um tiro na mão da esposa e queimaram a casa com todos os bens e documentos.

Milícias dominam bairros pobres em áreas urbanas do Haiti, país que há anos sofre com a miséria, insegurança e abandono do poder público desde a catástrofe natural ocorrida em 2010.
Oxiel conta que os milicianos costumeiramente passavam nas casas recolhendo taxas e sendo violentos com os moradores. Dessa vez, a quadrilha acabou descobrindo que ele enviava aos familiares o dinheiro oriundo do trabalho de serviços gerais, pintor e jardineiro em Manaus.

Após o ataque, a esposa e os filhos foram morar na casa da sogra, no mesmo bairro, mas ainda correm riscos, e o ferimento na mão da mulher, causado pelo disparo da arma de fogo, não melhorou. Como o sistema de saúde do Haiti é precário e piorou na pandemia da Covid-19, ela faz curativos em casa por conta própria.

Foi nesse cenário de violência e crueldade que uma luz surgiu. Empresários para quem Oxiel presta serviços em Manaus souberam do atentado contra a família dele e se propuseram a ajudar. Entre eles, o sr. Júlio Cesar Vieira e sua filha Kamila Souza, que inclusive criou uma vaquinha online ara receber doações a fim de custear a viagem de toda a família de Oxiel, despesas diplomáticas e de documentos e a instalação deles em Manaus. O valor estipulado para tudo está em R$ 75.000,00 e até o momento tem um pouco mais de R$ 6.300 reais arrecadados.

Que tal começar o ano novo sendo benção na vida dessa família? Nós do No Amazonas é assim já demos nossa contribuição pessoalmente hoje, afinal, não acredito que baste apenas falarmos sobre o assunto, temos que de fato nos envolver e lutar para que mudemos a vida das pessoas. Eu Vou deixar o link abaixo e se você se sentir tocado por essa história, entra lá e faça a sua doação de coração. Desejo que Deus abençoe a todos e que logo logo possa ter um segundo vídeo aqui no canal contando esse final feliz.

Se você gostou desse vídeo e não quer perder nenhuma atualização aqui do canal, peço que você se inscreva, comente, ative a campa, porque assim, quando eu lançar o próximo vídeo, você será notificado. Valeeeuuuu!!

Comentários

Compartilhe com os amigos!
0Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Curiosidades do Amazonas, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões e Pitacos sobre coisas do cotidiano que interferem diretamente na vida de todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

© Copyright 2013-2021, Todos os Direitos Reservados
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com