23jun

4 ideias brasileiras premiadas em Cannes que você precisa conhecer

Compartilhe com os amigos!
22Compartilhamentos

Conhecido como maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions premia durante essa semana (18 a 25 de junho) as grandes ideias de 2016. Realizado desde 1954, o festival elege os vencedores dos Lions, os mais cobiçados prêmios no mundo da criação, em categorias como Design, Mídia, Relações Públicas, Digital Craft e Cyber.

NIVEA Doll ensina as crianças a usar protetor solar

NIVEA Doll ensina as crianças a usar protetor solar

Ao todo foram mais de 40.000 ideias do mundo inteiro inscritas concorrendo aos prêmios. O Brasil, vencedor recorrente no festival, não tem decepcionado esse ano: até agora as ideias brasileiras já levaram a 86 leões.

A seguir, selecionamos algumas  ideias vencedoras que você precisa conhecer:

1. “Músicas de violência”, da FCB para Estadão – prata na categoria Mobile

2. “Palavras mágicas”, da AlmapBBDO para HP  -ouro na categoria Cyber

A campanha da HP “transformou brasileiros analfabetos em autores” por um sistema que transformava as histórias contadas em texto no computador e eram impressas em tempo real.

almapbbdo

 

 

4. “Boneca” da FCB para Nivea – ouro na categoria Relações Públicas

Marca desenvolveu uma boneca que quando exposta ao sol ficava vermelha para destacar a importância do uso do filtro solar.

5. “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Imagens – prata na categoria Digital Craft

Campanha “criou” rosto de personalidades famosas apenas unindo fotos de pessoas anônimas do arquivo da Getty Images.

Compartilhe com os amigos!
22Compartilhamentos

Sobre Marcus Pessoa

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.
Comentários
© Copyright 2013-2019, Todos os Direitos Reservados