4 destinos para férias no Brasil

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Pra quem está se planejando passar o fim de semana longe de casa, é bom assistir a entrevista dada pelo consultor de viagens e publicitário Ricardo Freire ao Globo News. O Ricardo freite foi pioneiro na criação de blogs de viagens e sonha em visitar Lima, no Peru.

Ela já conheceu vários países, mas resolveu criar uma lista com dicas de roteiros imperdíveis no Brasil.

4 destinos para férias no Brasil

4 destinos para férias no Brasil

Os 4 destinos para férias no Brasil escolhido por ele foram: Brumadinho (Minas Gerais), Lençóis Maranhenses ( Maranhão) , Chapada Diamantina ( Bahia) e Belém (Pará).

Inhotim fica em  Brumadinho (Minas Gerais) e é um museu localizado dentro de um parque, onde é possível ter contato com a arte contemporânea. Ricardo destaca que esse museu é apreciado por conhecedores de arte do mundo todo.

“Você vai a Inhotim como você vai a um parque na Flórida. Se tivesse uma montanha-russa caberia, porque é um lugar divertido. Você sai de uma galeria e vai para a outra. Faz cócegas no cérebro, é muito legal”, conta Ricardo Freire.

A lista também conta com os Lençóis Maranhenses. O publicitário afirma que as dunas entremeadas por lagoas não existem em nenhum outro lugar no mundo. Ele destaca que a melhor época para fazer essa viagem é entre junho e setembro. Para ver uma paisagem ainda mais bonita, a dica é procurar lugares mais afastados das principais cidades.

Outro destaque é a Chapada Diamantina, um destino de natureza a 500 quilômetros de Salvador. De acordo com Ricardo, não há época ruim para visitar esse lugar.

“Na Chapada Diamantina nunca chove demais, o clima é ótimo o ano inteiro. É um lugar lindo com várias cidades com perfis diferentes, com pessoas bacanas que vão para lá”, diz o consultor de viagens.

Um passeio indicado é uma caminhada no Vale do Pati. Os turistas fazem circuitos com os guias de turismo e depois comem e se hospedam nas casas de colonos da região.

Por fim, Ricardo destaca que “Belém é o lugar mais incrível que talvez você nunca tenha pensado em visitar”.

Ele afirma que a comida é deliciosa e a cidade muito bonita, mas que esses não são os únicos atrativos. Alguns dos locais mais conhecidos são a Estação das Docas e o Theatro da Paz, mas o publicitário explica que Mangal das Garças, um parque amazônico dentro da cidade, e o mercado Ver-o-Peso são atrações que merecem ser visitadas. De acordo com Ricardo, para conhecer Belém é preciso passar pelo menos cinco dias na cidade.

Consultor de viagens Ricardo Freire indica 4 destinos para férias no Brasil

Consultor de viagens Ricardo Freire indica 4 destinos para férias no Brasil

Compartilhe com os amigos!
0Shares

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim. Em meu blog escrevo sobre Marketing Digital, Conteúdos Criativos, Empreendedorismo, Manaus de Antigamente além de dar minhas opiniões sobre Política e outras coisas mais.

Comentários