We transfer – o jeito mais fácil de enviar arquivos pesados

Caso você esteja procurando um jeito rápido e fácil para enviar um arquivo pesado (de no máximo 2GB), altamente recomendo que você utilize o site wetransfer. O We transfer é um site fremium (tem a modalidade gratuíta, mas se você quiser pagar para ter mais opções você pode).

Quando recomendo é porque já uso há um bom tempo e nunca tive problema. O We transfer utilizo desde 2011 e já enviei diversos arquivos através dele, principalmente quando a outra pessoa não sabe muito bem como usar mega, rapidshare, 4shared, 2shared, dropbox ou qualquer outro sistema de compartilhamento de arquivo.

We transfer - o jeito mais fácil de enviar arquivos pesados

We transfer – o jeito mais fácil de enviar arquivos pesados

Aqui segue um pequeno tutorial de como é possível enviar arquivos através do site we transfer.

Passo a passo como enviar arquivos grandes de maneira - fácil

Passo a passo como enviar arquivos grandes de maneira – fácil

  1. Aceite os termos e condições
  2. Selecione o arquivo a ser enviado, que deverá ser de no máximo 2GB (free)
  3. Insira o e-mail do seu amigo
  4. Insira o seu e-mail
  5. Insira a mensagem que você deseja por junto com o arquivo
  6. Clique em transferir.

Iniciará o feedback de upload do arquivo e logo após aparecerá a mensagem de que a transferência foi completada.

O we transfer salva em sua memória o arquivo e envia automáticamente um e-mail para ambas as partes para dizer que o arquivo está disponível para download no link próprio.

O e-mail que recebi de volta mostra os detalhes do arquivo, e inclusive a data que o arquivo será automaticamente deletado do servidor deles.

E-mail de confirmação do We transfer de que o vídeo está disponível para download

E-mail de confirmação do We transfer de que o vídeo está disponível para download

Logo que a pessoa clica no link de download, ela poderá baixar tranquilamente o arquivo de forma bem simples e indolor! Para que você saiba se a pessoa já baixou o arquivo ou não, o We Transfer te manda o feedback assim que a pessoa baixar o arquivo.

O e-mail chega automaticamente na sua inbox, e portanto, você saberá o que aconteceu. Afinal, esse é o jeito mais fácil de enviar arquivos grandes!

 

We transfer envia um e-mail de feedback pra informar que a pessoa fez o download do arquivo

We transfer envia um e-mail de feedback pra informar que a pessoa fez o download do arquivo

Espero que tenha sido de ajuda, qualquer dúvida deixa nos comentários.

Abraços a todos que acompanham este humilde blog 🙂

Comentários

3 Responses to “We transfer – o jeito mais fácil de enviar arquivos pesados”

  1. vagner

    Essa semana o wetransfer resolveu parar de funcionar aqui em casa, não ultrapassa 1% nem no mozzila e nem no chrome… já apelei até para o IE e nada… será que algo que fiz está conflitando no meu pc? Se alguém souber o que fazer para fazer ele voltar a funcionar eu agradeço muito 🙂

    • cle

      Vagner, vc conseguiu resolver o problema do we transfer? como vc fez? Está acontecendo o mesmo comigo e não consigo usar de maneira nenhuma

  2. Tatiana

    A janela para transmissão dos “ficheiros” do wetransfer está “escondida”… no canto superior esquerdo da tela. Não há como digitar o e.mail nem como anexar os arquivos… como eu faço prá movê-la? (achei que minha tela estivesse com zoom, mas não é. Pode me ajudar, por favor?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.