• Home
  • Criatividade
  • Video emocionante da Coca-Cola faz refletir sobre como julgamos o outro

Video emocionante da Coca-Cola faz refletir sobre como julgamos o outro

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Estudos recentes sugerem que para gerar essa primeira impressão basta meio segundo e pronto: é tempo suficiente para tirar conclusões sobre a personalidade de alguém e julgar se essa pessoa agrada ou não.

Captura de tela inteira 27012016 143216.bmp

Experimento mostra o poder da primeira impressão

A campanha da Coca-Cola “Let’s take an extra second” nos convida, como o nome diz, a dar um segundo a mais para formar essa primeira impressão do próximo. Um segundo a mais, como mostrado no video, pode fazer muita diferença no julgamento que fazemos das pessoas.

Participantes do experimento se surpreendem depois de "julgar pela capa"

Participantes do experimento se surpreendem depois de “julgarem pela capa”

No experimento realizado pela marca, algumas pessoas são convidadas a dizer qual a primeira impressão que fazem da imagem de uma pessoa na tela. Alguns segundos depois, a pessoa real da imagem sai de trás da tela e se apresenta. O resultado é impressionante:

Fonte: http://mais.uol.com.br/view/zxxi6bwydk0w/nunca-julgue-alguem-pela-capa-04024E9B3662DCB15326?types=A&

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!