• Home
  • Marketing
  • Veja a selfie polêmica de Obama, que irritou a Casa Branca

Veja a selfie polêmica de Obama, que irritou a Casa Branca

O  “selfie” polêmico  publicado pelo jogador de beisebol do Red Sox David Ortiz ao lado do presidente Barack Obama, fez a Casa Branca se irritar com a Samsung.
Seria porque o atleta estava sendo pago pela empresa sul-coreana para promover o Galaxy Note III.

Jay Carney, porta-voz da Casa Branca afirmou: ” A regra, a Casa Branca se opõe a tentativas de usar a figura do presidente para fins comerciais”, e claro que o caso não foi visto com bons olhos.

Carney não entrou em detalhes sobre as discussões dos advogados da Casa Branca sobre a foto tirada por Ortiz durante evento em homenagem ao Boston Red Sox, campeão da World Series.

Ortiz, negou qualquer tentativa de promover os celulares da marca com a foto, alegando que apenas queria uma fotografia ao lado de Obama e teve uma oportunidade única ao dar uma camisa do time para o presidente. Porém o jogador tem contrato com a empresa.

O jogador defende: ” Não era nada promocional. Como você vai saber se vai tirar uma foto com o presidente, um “selfie“?

A Samsung, que compartilhou em seu perfil no Twitter o “selfie“ de Obama, classificou o incidente como uma “oportunidade para David compartilhar momentos incríveis com seus fãs”. Segundo a empresa, ela “trabalha com David e o time em como compartilhar imagens com os fãs. Nós não sabíamos se ou o que ele poderia capturar usando o seu Galaxy Note III”.

Não é o primeira polêmica da Samsung  por causa de ações promocionais de personalidades. O mais recente foi durante a entrega do Oscar deste ano, a apresentadora Ellen DeGeneres tirou um “selfie“ com diversos astros de Hollywood.
A Selfie, promovida pela Samsung, entrou para história como a mais compartilhada do Twitter.

Veja a selfie polêmica de Obama, que irritou a Casa Branca

Veja a selfie polêmica de Obama, que irritou a Casa Branca

Veja a selfie polêmica de Obama, que irritou a Casa Branca

Veja a selfie polêmica de Obama, que irritou a Casa Branca

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!