Truques de SEO para páginas do Facebook

Um dos maiores site sobre Facebook Marketing em língua espanhola ao Marketing en Facebook publicou um artigo bem legal dando dicas de SEO a partir de um . De acordo com o estudo da BrightEdge 70% das 200 marcas líderes no Fortune 500 não têm o seu Facebook posicionado no top 20 quando sua marca é pesquisada no Google.

[hana-code-insert name=’Google’ /]

Conseguir que sua página do Facebook se posicione bem é uma boa maneira de mover-se em resultados de pesquisa com os comentários negativos a sua empresa, ou concorrentes ou retalhistas que estão usando a sua marca. Isso pode ajudar você a gerenciar sua reputação online, melhorar a sua visibilidade e aumentar o envolvimento dos usuários no Facebook.

Truques de SEO para páginas do Facebook

Truques de SEO para páginas do Facebook

[hana-code-insert name=’Google2′ /]

As principais recomendações deste estudo são:

  1. Defina uma URL personalizada para corresponder exatamente ao nome da sua marca. Evite colocar outras palavras para tentar se posicionar de um modo geral. Nome curto e focado na marca.
  2. Link para sua página do Facebook em seu site. Certifique-se que o link para o URL personalizada usa texto âncora [suaMarca] no Facebook. Linkar de preferencia na Home, que possivelmente é a que mais tem PageRank, mas você também pode linkar a partir de páginas internas.
  3. Mencione o nome de sua marca nos conteúdos que você postar no Facebook. São lidos por robôs de busca e pode ajudá-lo a melhorar o posicionamento.
  4. Obtenha mais “curtir”. Os links gerados a partir de perfis de usuário com murais “públicos” e páginas que apontam para o sua, são rastreadas pelos mecanismos de busca. Obtenha mais “curtir” com anúncios, plugins sociais, e histórias patrocinadas.
  5. Criar sub-páginas para palavras-chave que lhe interessam. Se seu site tem diferentes seções ou categorias, considere especificamente a criação de páginas adicionais para essas seções e linka-las a partir das seções relevantes do seu site. Referenciar essas páginas a partir de sua página principal do Facebook.

Parece que o Facebook está percebendo que não é fácil para as empresas terem um desempenho com todas as novas opções que o Facebook oferece. A inovação contínua, que estão sujeitas, por vezes, torna-se difícil para as empresas seguirem o ritmo. Publicar este tipo de documento ajuda a ter algumas regras básicas que orientam a melhorar a comunicação da marca no novo ecossistema social.
No ano de 2011 O SEOMOZ publicou o relatório anual  sobre os fatores que influenciam o posicionamento de um site no Google. E nesse relatório houve uma alta correlação entre o número de vezes que os usuários compartilham um link no Facebook, e como ele está posicionado no Google.
Mas há uma correlação, para não dizer que não há nexo de causalidade. Ou seja, o fato de que seu conteúdo foi  compartilhado no Facebook não é a causa dessa posição melhor, mas pode tomar como um indicador das possibilidades que você tem que posicionar-se bem.

Truques de SEO para páginas do Facebook

Truques de SEO para páginas do Facebook

Matt Cutts explicou que o Google não usa os links compartilhados no Facebook como um indicador para um melhor posicionamento. De acordo com as suas declarações, o Google não consegue ler as informações do Facebook. No entanto, ele acredita que, provavelmente, o fato de que uma grande quantidade de conteúdo ser compartilhado no Facebook torna mais provável que as pessoas vão naturalmente associar e, assim, uma melhor posição.
Portanto, a ideia principal é que continuemos a compartilhar conteúdo no Facebook e tentar engajar os usuários para que comentem e compartilhem.   Então deixo o estúdio, você pode lê-lo completamente. Sinta-se livre para deixar suas impressões nos comentários.

fonte : Conversando com os clientes

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.