Tramontina, a evolução da marca.

Com 102 anos no mercado, a marca que conquistou os brasileiros está, hoje, presente em mais de 120 países.

A marca representa um grande capital para as empresas. Por isso é necessário que ela seja sempre atualizada, evitando que envelheça. Acompanhe a evolução da marca da Tramontina.

[xyz-ihs snippet=”JM02″]

 

1965 a 1960

1965 a 1960
Diferentes produtores elaboraram as formas da marca Tramontina. Foram as primeiras apresentações gráficas para as linhas de produtos.

1964 a 1966

1964 a 1966
A apresentação da marca manteve-se quase a mesma. O “T” maiúsculo servia para ser estampado na lâmina do canivete, produto de maior fabricação nesse período.

1967 a 1975

1967 a 1975
O “T” maiúsculo foi sendo elaborado, se mostrando com mais personalidade.

 

1977 a 1978

1977 a 1978
Mais transformações:o “T” foi colocado depois do nome e foi acrescida uma simbologia gráfica.

[xyz-ihs snippet=”JM01″]
Anos 80 e 90

Anos 80 e 90
Os anos 80 e 90 representaram mudanças muito cuidadosas na marca. Através de análises e pesquisas chegou-se a marca que se usou até 2004!

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.