TAM faz "Gol" em comercial para a Copa do Mundo

No comercial da TAM para a Copa do Mundo, os três defensores da Seleção Brasileira tentam chegar até o aeroporto e, para isso, têm de enfrentar as pessoas dos países onde moram.

Praticamente todos meios de comunicação estão veiculando comerciais referentes  à Copa do Mundo.
Na forma oficial ou genérica, toda marca que aproveitar a onda do bilionário evento da FIFA, infestando a publicidade com uma chuva de clichês.
No comercial da TAM, porém, consegue fugir do lugar comum e dribla todas as limitações – por não ser uma patrocinadora oficial do evento – de maneira criativa e divertida. Mostra Thiago Silva, David Luiz e Marcelo tentando viajar para o Brasil, enfrentando dificuldades com os franceses, ingleses e espanhóis, respectivamente, que fazem de tudo para impedi-los. Pois com a seleção completa conquistaremos o Hexa.

Quem não deve gostar nada é a GOL, que paga para dizer que é transportadora oficial da CBF, mas nem pode reclamar, pois não faz esses voos internacionais. Alguém vai passar a noite relendo contrato hoje.

Confira o vídeo que está entalando a Gol:

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.