Stop Motions criativos

Você poderá conferir aqui, alguns vídeos super criativos e interessantes, criados a partir do Stop Motion, para quem não sabe, trata-se de uma técnica onde são utilizadas uma disposição sequencial de fotos diferentes de um mesmo objeto inanimado que simulam o seu movimento, o efeito é incrível.
Particularmente adoro esses vídeos, que já são sensação na internet.
O primeiro vídeo, Naked,  foi feito com mais de 100 pessoas, completamente nuas. A produção levou mais de três dias para ser filmada.
A ideia da empresa empresa Whithings, era apresentar a resposta do corpo, para alguém que não estava satisfeito com ele.
Stop Motion muito criativo sobre a nudez. Conta a história do SAM que tinha um corpo gordo e que ele não era muito fã. Certo dia, o corpo do SAM o chamou pra se exercitar… Desde então, SAM nunca mais parou de correr, dançar, nadar, e principalmente, nunca mais deixou de escutar o seu corpo. Além disso, SAM virou um super fã do seu corpo.
Melhor que falar é conferir :

 
Genial o comercial da Kia para divulgar o Picanto.
Stop Motion até nas unhas, a produção desse vídeo durou 25 dias, mas o resultado foi fantástico.
Confira o vídeo:

O próximo vídeo é a História do PEN, conta a história do Olympus PEN em stop motion. Registradas 60.000 fotos, desenvolvidas 9.600 impressões e disparou-se mais de 1.800 fotos novamente. Genial !!!
Confira:

Soundlapse é um registro auditivo de elementos do cotidiano. Os elementos postos em loops renderam esse excelente vídeo. Muito legal, confira :

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.