Speed ad Mistakes (Legendado)

Essa semana viralizou a campanha de trânsito que mostra aos motoristas os perigos que pequenos descuidos podem causar.

Criada para a Agência de Transporte da Nova Zelândia, a campanha é genial, pois mostra que, independente de sermos superexperientes e hábeis ao volante, nunca devemos nos esquecer de que outros motoristas também circulam pelas vias, e que eles — como todos os seres humanos — podem cometer erros.

Além disso, quanto maior a velocidade com a qual uma pessoa circula, menor é a margem para alguma reação, por mais rápidos que sejam seus reflexos. E, nessas situações, mesmo os erros mais banais podem custar a vida dos envolvidos.

***

E você, leitor, o que achou da propaganda? Acredita que campanhas parecidas poderiam ter bons resultados aqui no Brasil? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.