Space Top 3D – Interação com PC em 3D

O pesquisador sul-coreano Jinha Lee, responsável pelo desenvolvimento do sistema – conhecido por Space Top 3D -, disse que a tecnologia permite que o usuário interaja com objetos virtuais da mesma maneira que o faz com objetos sólidos, tornando a relação entre homem e computador muito mais intuitiva.

Jinha Lee acredita que o sistema estará disponível no mercado dentro de uma década.

Nem todo mundo está convencido dos méritos desse novo sistema. Segundo o designer Christian Brown, as tecnologias de interação do futuro deverão levar em conta o tato, coisa que o Space Top 3D não faz.

Confira o video:

Sera se essa tecnologia pega? Curta, compartilhe, discuta, inspire-se.

[xyz-ihs snippet=”William01″]

Fonte: BBC UK

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!