Slide The City em Salt Lake City, UTAH

Em Salt Lake City, UTAH – EUA, durante o verão, os cidadãos são estimulados a participar de um evento municipal chamado “Slide the City“. Esse evento é um evento familiar do formato de “escorregue e deslize” na água, através de uma pista de lona.

Slide The City / Foto : Montagem por Marcus Pessoa

Slide The City / Foto : Montagem por Marcus Pessoa

Ocorre sempre com música ao vivo, comida, bebidas, água, e, claro, um escorregador gigante improvisado sobre o asfalto. Não se preocupe, o amortecedor é totalmente acolchoado. Os participantes levam seus balões de água, baldes, bóias, e pistolas de água (não-realistas, é claro), para se divertir no sol escaldante.

Iniciativas como estas ainda não acontecem em nosso Estado, talvez pelo fato de que muitos de nós não acreditemos na estrutura das cidades a qual participamos. Não a vemos como Cidades Criativas, e ao invés de procurarmos fazer, inventamos desculpas.

Ainda sonho como um Estado Criativo. Cidade Criativa é uma cidade que cria uma atmosfera própria e que inspira as áreas criativas.  Ela surpreende, fascina, desperta o prazer de fazer parte dela.

Nas cidades criativas os cidadãos passam a ser protagonistas!

Uma coisa dessa “tão simples” com apenas tobogãs de plástico gera um efeito imenso na qualidade de vida da população: recreação, divertimento, distração e sociabilização. Abaixo confira o vídeo de divulgação do evento.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.