Skol cria cerveja para o Lollapalooza

Pela primeira vez os copos do Lollapalooza estarão estampados com o logotipo da Skol, na estreia como patrocinadora no evento.

Para chegar no festival “causando”, a marca preparou uma edição limitada da cerveja, a Skol Stage, que será vendida exclusivamente no local.

Segundo o rótulo, a bebida é uma versão mais “rock’n’roll” da Skol, com um teor alcoólico ligeiramente maior (6%) e a co-assinatura de luxo de Perry Farrell, líder da banda Jane’s Addiction e criador do festival.

“Pensamos num produto um pouco mais forte, que tivesse a cara do Lolla, e levasse em consideração o que as pessoas gostam”, explica Thiago Hackradt, gerente de plataformas da Skol.

A chegada da marca ao topo do line-up tirou o posto ocupado pela Heineken por dois anos seguidos. Depois de receber 167 mil pessoas em 2013, o festival já deu mostras de consolidação na agenda de shows nacional, e é estratégico para a cervejaria turbinar sua presença em eventos musicais.

Investir na música continua a ser o melhor negócio na briga pela preferência do público jovem, fundamental para a marca.
“A Skol tem DNA jovem e sempre apostou no contato com esse público, com campanhas focadas na irreverência.  A escolha da música como plataforma para acessá-los é bem natural: ela é parte da vida rotineira deles. E não poderíamos falar de música estando fora de um dos maiores festivais do mundo”, justifica Hackradt.

A campanha que esta sendo veiculada na televisao criada para o Lollapalooza recebeu o nome “Se é música que você quer, é música que você vai ter”.
A b!ferraz desenvolveu para a marca a identidade visual criada especialmente para o evento, inspirado no universo underground e rock and roll.
O que você achou da novidade?
Assista também o comercial da Skol:

Skol cria cerveja para o Lollapalooza

Skol cria cerveja para o Lollapalooza

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.