Significado das frases: “Eu prefiro na cozinha” no Facebook

Tudo isso tem a ver com uma boa causa, é importante manter segredo, porém, se alguém pesquisar no google pode estragar a brincadeira, mas significa que o objetivo foi alcançado, afinal, a pessoa foi em busca de saber o real significado dessas frases com duplo sentido no Facebook. 🙁
O texto é esse

“oi… vc como uma boa menina que é vai participar Brincadeira das mulheres no mês do câncer de mama os comentários ficam engraçados. Nós mulheres devemos fazer algo especial no facebook para que as pessoas tenham consciência sobre o câncer de mama. Gostaria de pedir para nos unirmos e fazer disso um evento memorável no ano passado a ideia era postar a cor do sotien que estava usando e isso deixou os homens curiosos por dias. O jogo esse ano tem a ver com nossas bolsas e carteiras, onde colocamos nossas bolsas e carteiras quando chegamos em casa, por exemplo, ¨eu prefiro no quarto ¨eu prefiro na cozinha¨eu prefiro no sofa da sala¨deu pra ter uma ideia. Coloque apenas sua resposta no seu estatus do facebook. Copie essa mensagem e envie para suas amigas, não esqueça de mandar in box para não estragar a brincadeira. O jogo do sutien saiu até nos jornais, vamos fazer o mesmo com o da bolsa ….BJ Bom dia amiga!!! Participe, é legal!”

Eu prefiro no quarto” ou “eu prefiro na cadeira”, estão rolando pelo Facebook nestes últimos dias. E mais uma vez tudo faz parte de uma corrente

O que é Câncer de mama?

O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira e consiste no desenvolvimento anormal das células da mama, que multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor maligno.

Fatores de risco

Se uma pessoa da família – principalmente a mãe, irmã ou filha – teve câncer de mama antes dos 50 anos de idade, a mulher tem mais chances de ter um câncer de mama. Quem já teve câncer em uma das mamas ou câncer de ovário, em qualquer idade, também deve ficar atenta. As mulheres com maior risco de ter o câncer de mama devem ter cuidados especiais, fazendo, a partir dos 35 anos de idade, o exame clínico das mamas e a mamografia, uma vez por ano.

Sintomas de Câncer de mama

O sintoma do câncer de mama mais fácil de ser percebido pela mulher é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor. A pele da mama pode ficar parecida com uma casca de laranja. Também podem aparecer pequenos caroços embaixo do braço. Deve-se lembrar que nem todo caroço é um câncer de mama e, por isso, é importante consultar um profissional de saúde.

Diagnóstico de Câncer de mama

Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar anualmente um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas. Além disso, toda mulher entre 50 e 69 anos deve fazer, pelo menos, uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas! O exame clínico das mamas é realizado por médico ou enfermeiro treinado para essa atividade. Nesse exame, poderão ser identificadas alterações nas mesmas. Se for necessário, será indicado um exame mais específico, como a mamografia. A mamografia é um exame muito simples que consiste em um raio-X da mama e permite descobrir o câncer de mama quando o tumor ainda é bem pequeno.

Prevenção

O exame das mamas realizado pela própria mulher, apalpando os seios, ajuda no conhecimento do próprio corpo, entretanto, esse autoexame não substitui o exame clínico das mamas realizado por um profissional de saúde treinado. Caso a mulher observe alguma alteração, deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo de sua residência. Mesmo que não encontre nenhuma alteração no autoexame, as mamas devem ser examinadas uma vez por ano por um profissional de saúde. Getty Images Autoexame da mama Ter uma alimentação saudável e equilibrada (com frutas, legumes e verduras), praticar atividades físicas (qualquer atividade que movimente seu corpo) e não fumar. Essas são algumas dicas que podem ajudar na prevenção de várias doenças, inclusive do câncer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.