Sidewalk Labs – Melhorar a vida nas cidades através da tecnologia

Já imaginou uma cidade planejada com toda a qualidade e maestria que o Google pode oferecer? Pois saiba que a gigante do Vale do Silício resolveu entrar na briga para resolver os problemas urbanos através da tecnologia.

Google cria empresa para melhorar as cidades

(Foto: Roman Kruglov/Flickr)

O Google acaba de anunciar mais um experimento novinho em folha  e que vai atuar na interseção entre os mundos digital e real. A Sidewalk Labs nasce com a missão de melhorar a vida nas cidades através da tecnologia.

As novas tecnologias mudaram totalmente o mundo dos negócios, do acesso à informação, da educação e da vida – há recursos e aplicativos para praticamente tudo. No entanto, os maiores desafios urbanos, como a mobilidade urbana, o transporte eficiente, o custo de vida, o uso de recursos naturais e a eficiência do governo até agora têm sido mais difíceis de resolver.

Por isso, a Sidewalk Labs vai desenvolver produtos, plataformas e parcerias para progredir nessas áreas.

Dan Doctoroff, ex CEO da Bloomberg LP e ex vice-prefeito de desenvolvimento econômico e reconstrução de Nova York, é o CEO da nova empresa. “Estamos no início de uma transformação histórica nas cidades. Num momento que preocupações com igualdade urbana, custos, saúde e meio ambiente, transformar a tecnologia de forma inovadora vai tornar as cidades mais eficientes, responsivas, flexíveis e resilientes. Esperamos que a Sidewalk desempenhe um grande papel no desenvolvimento de produtos tecnológicos, plataformas e infraestruturas avançadas que poderão ser implementada em escala nas cidades de todo o mundo”, diz.

O CEO do Google, Larry Page, acredita que uma melhor tecnologia urbana pode mudar significativamente a vida de bilhões de pessoas pelo mundo. “Com a Sidewalk, queremos ampliar de forma massiva os esforços já existentes em áreas como habitação, energia, transporte e governo a fim de resolver problemas reais que os residentes urbanos enfrentam diariamente”, afirmou.

É entusiasmante saber que o Google está na linha de frente para ajudar a combater os problemas urbanos da forma como mais entende – a tecnologia. É uma chance a mais de garantir à população urbana, correspondente a 54% da mundial, um futuro mais equitativo, acessível, feliz. Você concorda?

Acesse o site oficial da empresa para acompanhar os próximos passos.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.