Ser criativo pode significar ser bem sucedido

Nos negócios – ser diferente pode significar ser bem sucedido. Em um mundo de “eu também” e ctrl+c + ctrl+v – como você faz para se sobressair no seu negócio? Felizmente ou infelizmente, o criativo de uma empresa se resume ao líder ou o proprietário. Os líderes tendem a ser bons aprendizes – assistindo seu ambiente à procura de oportunidades – Ouvir os clientes – o que eles querem e não querem. Líderes ou proprietários são passivos de erros – mas os bem sucedidos aprendem com estes.

Ser criativo pode significar ser bem sucedido.

Ser criativo pode significar ser bem sucedido.

A criatividade pode ser descrita como: pegar o que você sabe, adicionar o que você vê no mercado e criar de idéias que produzem o melhor retorno possível sobre o investimento. As fotos anexada a este artigo são algumas imagens incríveis de um Restaurante no Japão. O proprietário decidiu abrir um restaurante e teria sido como todos os outros da cidade. Foi ai que eles tiveram um insight: “Já sei – vamos construir um Restaurante como uma casa na árvore, ela precisa ser uma enorme árvore no meio da cidade, com ramos gigantescos e ela deve ter uma varanda com uma vista perfeita do porto e deve ser visto por todos a quilômetros de distância “.

Colocaram a ideia em pratica e agora eles atraem moradores e turistas para seu restaurante incrível que vende produtos orgânicos que são produzidos a 20 pés do ar. Incrível criatividade!

Ao iniciar um novo negócio – seja ele online ou restaurante – traga algo de novo para a mesa. Seja diferente – você precisa disso para se destacar da multidão. Dependendo da sua mentalidade – cada oportunidade é um risco ou todos os riscos são uma oportunidade.

Se você não tivesse visto estas fotos – você acreditaria que isso teria sido feito ou existisse? Não, eu acho que não! Então, você precisa sair da sua zona de conforto – vá explorar – olhando em torno de você – veja as idéias e oportunidades. A mesma rotina dia a dia vai produzir os mesmos resultados – nada vai mudar.

Pense grande – por que alguém iria querer ser pequeno? Você está realmente feliz sendo uma pessoa comum? Defina suas metas nas estrelas e você pode alcançar as nuvens. Se você está apontando para 10 metros – você pode alcançar apenas 8 metros. Não seria melhor a apontar para 20 metros e alcançar os 15?

Ser criativo pode significar ser bem sucedido.

Ser criativo pode significar ser bem sucedido.

Acredite – você precisa acreditar em suas idéias. Muitas pessoas vão dizer não – e não concordam com as idéias criativas – muitas pessoas não gostam de desafiar o que elas acham ser diferente e, claro, os riscos. Você precisa acreditar nas suas idéias mais do que ninguém.

Como você pode ser tão criativo a ponto de surpreender seus clientes e concorrentes? Podemos dizer que você pode começar a “pensar como uma criança“. As crianças têm grande imaginação. E à medida que envelhecem se fecham por regras da sociedade. Elas pulam sem perguntar primeiro o quão fundo é – elas simplesmente se jogam! Você é corajoso o suficiente para fazer isso ainda?

Concentre-se nas coisas que você mais ama – essas coisas você vai completar mais fácil e melhor. Obtenha ajuda com outras pessoas, e você não é um contador – faça o básico -, mas contrate um contador profissional. Nenhuma experiência em marketing? Esboçe algumas idéias – mas converse com um profissional. Concentre suas energias onde eles podem ser mais eficazes. Ser criativo permite que você use muitos chapéus – possivelmente até mesmo por necessidade – você pode ser dono do negócio, marketing, professor, especialista em mídia sociais, porta-voz de negócios, finanças, atendimento ao cliente. Não tente ser o mestre de todos eles – saiba quando você precisa de ajuda e busque-a.

Construa a marca/ seus clientes – criar uma comunidade que gire em torno de você e seja tão importante para eles como eles são para você. Uma vez que isto tenha sido alcançado, agora você pode se concentrar em crescer – adicione uma variedade de novos produtos. Crie uma base solida no começo, a identidade da marca ou de negócios é fundamental nesta fase.

Foco nas pessoas! Com toda a tecnologia de hoje em dia – não precisamos mais se conhecer pessoalmente – podemos escrever tweet, e falar on-line – por que perder tempo com a interação pessoal? O tempo é um recurso raro nos dias de hoje e, claro, todos nós precisamos de alguma ajuda com a automação para liberar algum tempo para as coisas mais importantes. Mas tome alguns minutos para se envolver com alguns clientes ou a sua equipe. Pergunte-lhes como elas estão – como esta a família e o que está acontecendo no local. A maioria dos clientes gostam de ser tratados de forma diferenciada, gostam de se sentir únicos e afinal de conta são as pessoas que carregam o seu negócio e não respostas automatizadas.

Esteja preparado para estar errado – criatividade significa um monte de testes e testando novas idéias. Nem todos eles serão bem-sucedida, você precisa ser capaz de transformar o ruim em algo bom e aprender com os erros. Com cada erro que cometemos estamos um passo mais perto de nosso objetivo.

Pense como as grandes empresas estão se destacando, o que elas tem feito de diferente pra vencer a concorrência. Seja Diferente, pense grande.

Ser criativo pode significar ser bem sucedido.

Ser criativo pode significar ser bem sucedido.

Fonte: Profile Tree

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.