Se faz “renovação política” com disputa entre Eduardo Braga e Amazonino Mendes?

Você consegue imaginar, que uma disputa de Governador “suplementar” possa ser ter entre as principais lideranças Eduardo Braga (PMDB) de um lado e Amazonino Mendes (PDT) do outro?

Ao que tudo indica, as duas chapas mais fortes do pleito de 2017 para “governador tampão” devem ficar entre a provável chapa do senador Eduardo Braga (PMDB) tendo como vice o deputado federal Artur Bisneto (PSDB) e do outro lado, uma provável chapa formada pelo Amazonino Mendes (PDT) e o Marcelo Ramos (PR).

Não são descartadas a possibilidade de Rebecca Garcia (PP) e do vereador Wilker Barreto (PHS) como steps da primeira chapa, bem como não são descartadas a participação do deputado estadual Josué Neto (PSD) e do deputado federal Silas Câmara (PRB) como step na segunda chapa.

Nem os constantes problemas atuais de saúde do senador Eduardo Braga (Eduardo Braga chegou a divulgar que estava com tumor na bexiga)  e nem os esquemas de corrupção ao qual ele e seu vice Omar Aziz (PSD) parecem importar à população desatinada. Afinal, quem não soube que a os ex-executivos da construtora Andrade Gutierrez investigados na Operação Lava Jato revelaram, em delação premiada, que pagaram propina aos ex-governadores do Amazonas Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD), que, atualmente, são senadores pelo estado.

Será que o pessoal acha que isso é o correto? Precisamos entender de uma vez por todas que o errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.

Sobre o ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes, nem a sua saúde fragilizada que por diversas vezes quase o matou enquanto prefeito ( sendo internado diversas vezes em São Paulo e sem tem previsão de alta), fazendo com que ele se afastasse frequentemente da prefeitura de Manaus e entregando a cidade na mão de quadrilheiros , afinal, quem não lembra do caso Souza? (Fausto Souza, Carlos Souza, Wallace Souza e Rafael Souza, lembra?).

Na ocasião, vale lembrar que o vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, chegou a ser preso por associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e ligação entre diversos assassinatos, já que os três “Irmãos Coragem” participavam do mesmo programa miserabilista, “Canal Livre”, que era usado, com o auxílio da alta cúpula da Inteligência da Polícia Militar do Amazonas para realizar seus crimes, mas , como nem tudo faz sentido em Manaus, Carlos Souza foi colocado em liberdade oito dias depois.

Aliás, nada parece fazer muito sentido nesses últimos dias. Será que o Amazonas está pensando mesmo que é hora de fazer o relógio retroceder?

Por enquanto são só especulações. Aguardemos o fim das reuniões que tentarão definir os grupos que disputarão a eleição suplementar e consequentemente que definirá o substituto do governador cassado José Melo.

Há tempos “pai e filho” estão se digladiando pelo poder.  Amazonino acusou Eduardo Braga de ter endividado o estado do Amazonas para construir obras a fim de se eleger, o senador Eduardo Braga (PMDB) rebateu as críticas do ex-aliado; de acordo com o parlamentar, “Amazonino cometeu um crime gravíssimo no final da carreira política dele. Distribuiu moto-serra, cometeu crime ambiental e ainda acabou com a polícia. Você imagina um governador acabar com a polícia? Isso é um ditador. O Amazonino se supera, pois como governador conseguiu acabar com a polícia, dizer que médico era que nem sal e tinha em toda esquina, além de, durante um debate com uma senhora do povo, dizer ‘então morra’. Isso é ser ditador”, declarou.

#Oremos

Amazonino Mendes e Eduardo Braga se merecem, o povo não.

Meme sobre a famosa frase dita por Amazonino Mendes em seu último mandato à uma paraense, conterrânea do Eduardo Braga.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.