Samsung cria aplicativo para ajudar portadores de Alzheimer

Samsung desenvolveu um aplicativo que promete melhorar, um pouco, a qualidade de vida dos portadores do mal de Alzheimer.

Disponível para Android, o aplicativo “Backup Memories” grava os momentos mais importantes da vida do paciente.

Backup Memories

Funciona assim, os parentes do paciente, criam perfis, todos unidos em rede, então o paciente recebe a cada instante fotos, para sempre está lembrando das pessoas importantes em sua vida.
O vídeo da campanha, apresenta uma filha que insere fotos e informações que ajudem seu pai a lembrar-se dela.

Quando um usuário do aplicativo se aproxima do portador de Alzheimer, na hora o mesmo recebe uma notificação e consegue acessar todas as informações para reconhecer a pessoa próxima. Ou seja, uma memória portátil que ajuda a exercitar a mente do paciente com Alzheimer.

Confira agora, um vídeo em que a filha ajuda o pai a não esquecê-la:

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!