Rolezinho no Hemoam

Estive junto com os seguidores da fanpage “No Amazonas é Assim”, participando em massa para fazer doação voluntária de sangue através do “Rolezinho no Hemoam” no sábado (25) na sede da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM). Esse evento despertou o interesse da mídia e contou com uma cobertura pesada.

Marcus Pessoa e Dr. Nelson Fraiji

Marcus Pessoa e Dr. Nelson Fraiji

Nesse mesmo dia, conseguimos reunir mais de 300 pessoas dispostas a doar sangue e salvar vida. O balanço quem fez foi a Dra. Socorro Viga, chefe do departamento do Ciclo de Sangue do Hemoam, que chegou a nos confidenciar que de todos os candidatos escritos para doação, 190 bolsas foram coletadas.

Para o diretor-presidente do órgão, Dr. Nelson Fraiji a iniciativa foi altamente positiva, em nomne do HEMOAM ele agradeceu o apoio aos jovens e nos felicitou pela iniciativa, principalmente, por que veio dos jovens que estão na internet.

A Eleonora Araújo, subgerente de Captação informou que o movimento trouxe um público superior a 70% de sua rotina aos sábados, ou seja, o número de bolsas coletadas recebeu um acréscimo de 70% em seu estoque!

Houve um número significativo de jovens nesse resultado, o que leva a crer que esse público com idade de 18 a 39 que doaram no sábado, foram trazido pela campanha do Rolezinho do bem.

Abaixo, vídeo com a matéria do G1

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.