Relatórios do Google Analytics sobre o Tráfego “social media”

Medir resultados do seu site e ainda descobrir como está a sua marca nas redes sociais é o grande desafio das empresas hoje. Pensando nisso o Google criou um conjunto de ferramentas de relatórios de “social media” dentro do Google Analytics.  No post vamos ver como o Google analisa o “Tráfego Social” e como  o Brandviewer pode ajudar a conseguir ainda mais resultados.

Relatórios do Google Analytics sobre o Tráfego “social media”

Relatórios do Google Analytics sobre o Tráfego “social media”

Analytics: Tráfego de referência do grupo de redes sociais de origem entre plataformas (por exemplo, YouTube).
Brandviewer: Tráfego de referência do grupo de redes sociais por dia da semana, número de citações, índices de audiência e medição de sentimentos.

Analytics: Identificação de quais redes estão levando tráfego até uma página específica.
Brandviewer: Identificação das redes mais atuantes em relação aos termos monitorados.

Analytics: Identificação do conteúdo conhecido em todas as diferentes redes sociais.
Brandviewer: Identificação do conteúdo através de nuvem de tags e tagueamento manual.

Analytics: Exibição em gráficos comparativos de todo o tráfego das redes sociais de origem.
Brandviewer: Exibição em gráficos comparativos por redes sociais, palavras-chaves, sentimento e termos monitorados podendo estes serem cruzados ou consolidados.

Fonte: BrandViewer

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Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.