Categoria Redes Sociais

Como conseguir um emprego de SM em 5 minutos

Social-mediaPra inicio de conversa, o que é um SM? Um Social Media (SM) é um profissional que monitora as diversas comunidades existentes na rede e a presença da empresa nesses ambientes. O papel dele é estar atento ao que se fala sobre uma empresa ou marca em fóruns, sites de relacionamento e blogs e realizar ou recomendar ações que levem que causem impacto positivo para a empresa. Ele precisa atuar como uma ponte entre o cliente e as pessoas certas da empresa/organização para a qual trabalha.

Como descobrir quem curtiu minha fanpage

A dica sobre redes sociais de hoje é pra você aprender quem foram as últimas 500 pessoas que curtiram a sua página no facebook. Sabemos que alguns de últimas curtidas são visíveis, porém, é um número limitado e portanto não teriamos como conseguir saber todos que curtiram nossa página.

Portanto, esse artigo , é justamente para você recuperar a lista das últimas 500 pessoas, isso é fundamental se você quiser fazer promoção do tipo “as primeiras 200 pessoas que curtirem a página X sairão no print.”

Como descobrir quem curtiu minha fanpage

Como descobrir quem curtiu minha fanpage

Funções Administrativas das Páginas do Facebook

O Facebook, atualmente a maior rede social do mundo, nos permite livremente de criarmos páginas de fãs (fanpage) para pessoas públicas, empresas, cantores, humor e tantas outras. Para se criar uma página basta clicar nesse link aqui e com alguns cliques você já tem sua página no ar.

Devido essa facilidade, muitas pessoas passaram a ser superstars do facebook, ou por conteúdo relevante ou por conteúdo de gosto duvidoso. Seja qual for o seu conteúdo a questão é que uma página ganha certa notoriedade com o passar dos tempos. Chegará uma hora que você não irá conseguir moderá-la sozinho e então precisará de administradores.

OPA! É ai que as vezes podem acontecer as rasteiras! Muitas pessoas acabam passando a chave da ‘casa’ para um até então desconhecido que se propôs a ajudar. Portanto, tenha muita atenção aos CARGOS ADMINISTRATIVOS.

funcoes administrativas das paginas do facebook gerente moderador analista de informacao criador de conteudo labcriativo (1)

Dicas de como manter uma comunidade ativa

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Para iniciar essa discussão e sugestão, vamos acordar os termos :
Quando eu me referir a Colaborador estarei me referindo à sua staff (criador de conteúdo, admin, revisor etc.) , e quando eu me referir à Contribuinte estarei me referindo à pessoas externas que participam ativamente da comunidade.

Os contribuintes são as pessoas que criam conteúdo em sua comunidade, são aquelas pessoas que estão sempre disputando likes e que sem dúvida são fundamentais para o sucesso de uma comunidade.  Eles só podem responder por 1-10% de sua comunidade, mas eles são os membros mais importantes, pois sem eles, não há conversa, sem eles, não tem o famoso quebra-gelo que é tão importante para uma comunidade ativa. E por isso é muito importante para você saber por que eles voltam para a sua comunidade e como mantê-los por perto.

Desta forma, você pode se concentrar sobre eles, e mantê-los seus colaboradores ativos construindo assim uma comunidade próspera. Aqui estão cinco dicas de como manter os contribuintes por perto:

1. Ver quem respondeu os seus posts ou comentários

As pessoas não escrevem as coisas on-line apenas para o bem delas. Elas escrevem para outras pessoas lê-las. Quando elas conseguem uma resposta, isto serve como garantia de que as pessoas estão lendo e se importam com o que elas têm a dizer.

Recomendação:Concentre-se em encorajar respostas para os novos posts na comunidade. Um ótimo modo para começar é respondendo à eles. Em seguida, seja pró-ativo em pedir aos outros para participarem da conversa.

2. A possibilidade de iniciar uma discussão muito longa

É o sonho de um colaborador iniciar uma discussão sem fim daquelas que dura um longo tempo e fica um monte de respostas.

Recomendação:Se a conversa recebe um começo muito bom, mas começa a ficar enterrado por outros conteúdos, mandar uma mensagem nelas para levá-la de volta ao topo é fundamental até mesmo para que você possa chamar mais pessoas.

3. Para construir uma reputação, responda as perguntas

Eles vão voltar para ver se há algum conteúdo novo que eles podem responder. Eles gostam de ser percebidos como qualificados e estão sempre procurando oportunidades para participar (ou se exibir).

Recomendação:Quando você quiser aumentar a atividade em sua comunidade, pense sobre tópicos que seus colaboradores tenham sido bem relevantes no passado e faça uma pergunta relacionada àquele tema. Dê às pessoas oportunidades de compartilhar seus conhecimentos.

4. Peça ajuda com algo

Muita das melhores conversas em uma comunidade acontecem quando um colaborador pede por uma sugestão dos contribuintes e a comunidade responde em peso para ajudá-lo.

Recomendação: Certifique-se de que você está construindo um ambiente na comunidade onde os membros se sintam confortáveis para responder às perguntas e pedir ajuda. Você pode fazer isso criando um certo level de privacidade dentro do grupo, encorajando os membros a perguntarem e se dando como exemplo para fazer você parecer vulnerável.

5. Motor de ideas da comunidade

Colaboradores devem gostar de pedir à comunidade pelas suas ideias. Talvez para um blog, ou coisas do dia a dia, talvez o que cozinhar naquela noite.

Recomendação: Quando alguém pede idéias, ajude-os a obter uma resposta, ou saiba recomendar pessoas específicas que teriam boas idéias.

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Quais são algumas outras razões que os contribuintes voltam para as comunidades? Compartilhe as razões que você já viu em sua própria experiência.

Originalmente postado no TheCommunityManager.com

Facebook irá faturar com emoticons em 2013

Muita gente lembra como a pergunta começou no Facebook “O que você está fazendo”, e com isso iniciou-se uma nova era nas redes sociais. Pois bem, essas perguntas “evoluíram” e tentaram entrar em um nível mais social friend. Passaram a ser coisas do tipo : “como está se sentindo?”, “o que você está fazendo?” ou “como vai, fulano?”.  Em janeiro o Facebook lançou o graph search e agora  vem a terceira parte do pilar das estratégia do Facebook para 2013.

Resposta das 75 bandas pela The Virgin Digital

Ok, espero sinceramente que você já tenha encontrado as respostas para o jogo “Encontre as 75 bandas pela The Virgin Digital” . Espero que você tenha sinceramente encontrado todas as bandas por conta própria e que você esteja aqui apenas para conferir quantas acertou!

Aqui está a resposta para as 75 bandas , acertou todas? Viajou na maionese que nem eu?

Eu vi até o “The Police” e o “Engenheiros do Havai” ! E mesmo sendo um enorme fã do Eminem, não tinha sacado no M&M haahah

 

Resposta pergunta sobre as Bandas

Resposta pergunta sobre as Bandas

Como converter um perfil em fan page no Facebook

Existem diversas empresas que se projetam no facebook porque ouviram falar que era um modo de expandir os seus negócios. Ok, concordo, porém, devemos levar em consideração que não podemos sair por ai criando contas em redes sociais e deixar o perfil abandonado.

A segunda confusão que fazem é que ao invés de criarem página acabam criando perfis pessoais. O problema de se criar perfil pessoal para uma empresa ou pessoa pública é que com o passar do tempo tem que criar outros perfis.

Como converter um perfil em fan page no Facebook (1)

Existem basicamente dois modos de contas no facebook, PERFIL e PÁGINA. No qual, em teoria, PERFIL seria para pessoas “normais” e PÁGINA para empresas ou pessoas públicas (cantores, banda, professores, artistas, jogadores de futebol, clubes, comunidades, humor, etc.).

Se uma empresa quiser migrar o seu perfil para página é bem simples o processo, porém devo alertar algumas coisas antes…

Uma vez que a empresa se transformou em página, ele não poderá mais voltar para perfil pessoal e todos OS DADOS (conversas inbox, fotos, tags, posts, comentários…) serão perdidos (A menos que você faça um backup de todos esses arquivos, conforme nesse post aqui.), e todos os teus amigos virarão teus FÃS automaticamente!

Caso você já tenha feito o backup ou não te interessa esses dados, tudo bem, continuemos para a migração.

Siga os passos:

1- Entre normalmente no seu perfil;

2- Acesse http://www.facebook.com/pages/create.php?migrate.

3- Selecione a categoria na qual seu empresa ou negócio se encaixa e preencha as informações necessárias;

Escolha a categoria que melhor se encaixa:

Como converter um perfil em fan page no Facebook (1)

4- Depois dessa tela irá aparecer outra para confirmação de migração. Nela contém a informação de que todos os seus dados anteriores serão perdidos mas que é possível baixar os dados do seu perfil. Caso seja de importância, não se esqueça de baixa-los e somente após isso inserir sua senha e confirmar o processo.

5- PRONTO! Agora você não precisa mais ficar criando diversos perfis , basta investir na sua página de modo a atrair novos usuários e fidelizar mais ainda os seus clientes de modo a capitalizar mais curtidas.

Como converter um perfil em fan page no Facebook (2)

Importante ressaltar que nenhum dos seus amigos será perdido, todos eles passarão a ser pessoas que curtiram a sua página.

Todas suas fotos serão canceladas, e todas as suas conversas em chats serão apagadas. A partir deste momento , sua conversa de chat passará a ser unica e exclusivamente através da INBOX da página. Se preferir, você pode criar um novo perfil para gerenciar a página.

fonte: http://marcuspessoa.com.br