Categoria Redes Sociais

Waze ajudará usuários a evitar cruzamentos dificeis

O famoso aplicativo que traça as melhores rotas no trânsito está com novidades. Agora, além de mostrar aos usuários as rotas mais rápidas, o Waze passará a indicar caminhos que evitem cruzamentos complicados. Para identificar esses locais, além da ajuda dos usuários – grande força do aplicativo – o sistema contará com apoio de entidades ligadas ao trânsito na cidade.

O objetivo dessa nova função é minimizar o nível de estresse dos usuários, oferecendo opções mais fáceis que não incluam cruzamentos com semáforos, grandes rotatórias e visibilidade reduzida. Atualmente, a atualização só está disponível para usuários da cidade de Los Angeles, mas o app garante que em breve será disponibilizado para todos os usuários.

 

waze1

Marcas e perfis aderem à descrição de imagens para cegos em redes sociais

Desde seu surgimento, a Internet tem sido considerada como instrumento de democratização da informação. Na teoria, qualquer um em qualquer lugar do mundo poderia se conectar à rede e ter acesso a todo tipo de informação disponível. A realidade, porém, mostra que uma parcela da população tem esse acesso restringido por um motivo simples: não poderem enxergar.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem cerca de 39 milhões de pessoas cegas no mundo e outras 264 milhões que sofrem com a perda moderada ou severa da visão. São pessoas que tem estilos de vida adaptados em todos os aspectos do cotidiano. O uso da Internet é uma delas: é preciso o uso de programas e aplicativos que façam a chamada audiodescrição de cada palavra que aparece na tela.

Se as adaptações para leitura são grandes, nas redes sociais esse abismo aumenta consideravelmente: como compreender uma publicação em que a imagem é o principal elemento? Ainda que já existam os aplicativos de autodescrição, a experiência de utilizar redes como o Instagram e o Facebook são bastante restritas por não permitirem o acesso às imagens.

Porém, algumas iniciativas tem surgido para mudar essa realidade e ampliar o acesso aos deficientes visuais. O Twitter possui uma configuração para leitura de imagens e o Facebook já está implementando um aplicativo semelhante na versão do iOS em inglês.

No Brasil, o projeto #PraCegoVer da escritora Patricia Braille, é um exemplo. A hashtag é seguida pela descrição das imagens e pode ser usada por qualquer um, em qualquer postagem. Assim, o aplicativo de audiodescrição pode “ler” não só o texto, mas as imagens postadas. Confira algumas fanpages que aderiram à descrição de imagens:

 

Captura de tela inteira 17062016 161528.bmp

Fanpage do Deputado Romário, uma das fanpages pioneiras no uso da descrição de imagens

Captura de tela inteira 17062016 161638.bmp

Página do Giraffas, que aderiu recentemente à acessibilidade nas psotagens pela hashtag #GiraffasAcessivel

Captura de tela inteira 17062016 161833.bmp

Prefeitura de Santos no Facebook: descrição até mesmo em álbuns de fotos

Captura de tela inteira 17062016 162102.bmp

Perfil do Flamengo no Instagram que aderiu recentemente à hashtag #PraCegoVer

 

Veja uma demonstração da ferramenta de audiodescrição do Facebook:

Brasileiros travam guerra virtual contra café em Dublin após piada com erro de inglês

No último dia 15, Paul Stenson publicou na página do seu estabelecimento, o White Moose Café, um comentário sobre uma entrevista de emprego que havia feito com um brasileiro.

Após fazer piada com brasileiro, Paul Stenson foi acusado de xenofobia e alvo de campanha online

Após fazer piada com brasileiro, Paul Stenson foi acusado de xenofobia e alvo de campanha online (Reprodução)

“Pobre rapaz, sempre que queria dizer ‘cozinha’ (kitchen, em inglês), ele dizia ‘frango’ (chicken). ‘Eu quero muito ser assistente de frango’. ‘Eu gosto de frango’. ‘Seu frango é grande?’ Nunca foi tão difícil me manter sério em toda minha vida”, disse Stenson no texto (abaixo), que recebeu 1,3 mil curtidas e foi compartilhado 67 vezes.

The White Moose Cafe (Reprodução)

The White Moose Cafe (Reprodução)

Podem não ser números expressivos em comparação com conteúdos que viralizam na internet, mas foi o suficiente para desencadear uma retaliação que aos poucos tomou uma grande proporção.
O White Moose recebeu em questão de poucos dias milhares de avaliações negativas no Facebook. Acusado de xenofobia, seu dono também foi alvo de mensagens agressivas.
“Gostamos de fazer graça com as pessoas. Não é para ser uma página séria. Mas alguns brasileiros levaram para o lado errado e criaram uma campanha para nos atacar”, diz Stenson à BBC Brasil.
“Quando comecei a receber mensagens com ameaças, percebi que a coisa havia ultrapassado um limite. Não é mais divertido se isso acontece.”

Café recebeu dezenas de milhares de avaliações negativas em diferentes sites

Café recebeu dezenas de milhares de avaliações negativas em diferentes sites

Os primeiros sinais da retaliação vieram cinco dias após o primeiro post ir ao ar. Em uma hora, o café recebeu 24 avaliações com uma estrela, a nota mínima na rede social, deixadas por brasileiros.

“Nenhum desses infelizes já esteve no café. Se vocês acham que essas avaliações negativas terão algum impacto na nossa nota, vocês terão de fazer melhor. Nós temos 14 mil avaliações cinco estrelas. Boa sorte em tentar superar isso”, disse Stenson ao comentar o assunto.

“É uma pena que vocês apenas deem a nota de uma estrela e não escrevam nada. Não podemos rir do seu inglês se vocês não escrevem nada.”

As provocações continuaram nos dois dias seguintes. Primeiro, o empresário publicou um e-mail enviado por uma brasileira em que ela se queixava do post e dizia ter alertado uma rádio sobre o assunto.

Stenson continuou a provocar brasileiros após saber da campanha

Stenson continuou a provocar brasileiros após saber da campanha

Stenson respondeu ironicamente: “Por favor, não faça isso. Não queremos ser assunto de uma rádio em cadeia nacional nem queremos a publicidade ou dinheiro que isso nós geraria”.

As avaliações negativas continuaram a se multiplicar, e ele voltou a escrever na página do White Moose. “As notas de uma estrela continuam a chegar rapidamente e em grande volume. Mas a maioria delas não têm texto. Se algum brasileiro for capaz de escrever uma avaliação usando um inglês perfeito, ganhará um jantar com frango.”

Depois, prometeu premiar com uma “depilação ao estilo brasileiro” a quem desse uma nota cinco estrelas ao café, a fim de contrabalancear as avaliações negativas de brasileiros. Também trocou a imagem que ilustra a página do estabelecimento na rede social por uma foto do lutador brasileiro José Aldo sendo nocauteado pelo irlandês Conor McGregor. “Somos uma página de sátira e estávamos nos divertindo com provocações amigáveis”, afirma Stenson.

Site de humor convocou seus seguires a retaliarem Stenson

Site de humor convocou seus seguires a retaliarem Stenson

Não foi desta forma que os administradores do site de humor Capinaremos encararam a questão. Depois de serem alertados sobre o assunto, o portal convocou seus mais de 250 mil seguidores no Facebook a avaliarem negativamente o café.

“Não foi por causa da piada inicial. Somos um site de humor, e sabemos que provocações assim são normais na internet”, diz Sandro Sanfelice, um dos administradores do Capinaremos.
“O problema foi com o comportamento dele após isso. Ele fez comentários elevando o grau de zoeira e nós só contra-atacamos. Pensei muito antes de convocar nossos seguidores, porque a ideia dele é conseguir publicidade de graça, mas decidimos entrar na brincadeira.”

Não demorou para que o estabelecimento contabilizasse mais de mil notas de uma estrela.

“Se vocês denunciam minha página, ela fica temporariamente fora do ar. Como vocês vão avaliar negativamente uma página que não pode ser acessada? Usem suas cabeças. Vocês me desapontaram. Por favor, melhorem sua performance ou não conseguirão nada mais que envergonhar seu país”, disse Stenson.

Mesmo quando as avaliações negativas já eram mais de 5,7 mil, ele não se intimidou: “Em um país grande como o seu? Isso é patético. Se não tiverem 10 mil na próxima hora, perderei todo o respeito por vocês.”

Stenson ainda anunciou um especial do dia, sanduíche de frango, com um desconto para brasileiros, ofereceu café de graça para argentinos e mudou foto do avatar da página para uma montagem com a imagem do jogador Pelé em que se lê: “Eu amo o branco Moose café”.

Logo, o estabelecimento já acumulava 14 mil avaliações negativas no Facebook. Foi quando Stenson decidiu bloquear a página para acessos a partir do Brasil, levando os brasileiros a darem notas baixas para o café em outro sites de avaliação de locais e serviços, como o Trip Advisor e o Google.

No Trip Advisor, as centenas de avaliações negativas já foram retiradas. Em nota à BBC Brasil, o site informa que “por não serem avaliações feitas com base em uma experiência própria do autor, mas por reação a um relato ou notícia, elas violaram nossas regras e foram removidas”.

“Sempre que os comentários estiverem de acordo com nossas regras, sejam positivos ou negativos, serão mantidos no ar”, diz o Trip Advisor.

 

Empresário sentiu-se ameaçado por mensagens que recebeu

Empresário do The White Moose Café sentiu-se ameaçado por mensagens que recebeu

O episódio perdeu a graça para Stenson quando ele passou a receber mensagens agressivas no Facebook.

“Diziam ‘espero que você morra’, ‘vamos pegar você’, ‘sabemos onde você vive’. Uma pessoa me enviou uma cópia da minha carteira de motorista (na qual consta o endereço de sua casa), que teria sido publicada pelo Capinaremos, e falou ‘olha só o que temos’. Outra me mandou uma foto de uma casa em chamas”, diz o empresário.

“Não é divertido é receber comentários abusivos ou ameaças. Era só brincadeira, por diversão. Nunca disse nada desagradável.”

Nathália Caltabiano, de 27 anos, discorda do empresário. Ela mora atualmente em Dublin e sentiu-se ofendida não só quando ele caçoou do nível de domínio do inglês dos brasileiros como quando respondeu a um comentário deixado por um seguidor da página do White Moose.

Esse usuário dizia para Stevenson não brigar com os brasileiros, porque eles “são bons de conseguir passaportes falsos e fraudar benefícios sociais”, ao que ele respondeu: “E não esqueça do sexo. Eles são bons para sexo também”.

“Quem se ofenderia ao ouvir que é bom de cama? As melhores noites que tive foram com brasileiras. Eles deveriam ver isso como um elogio”, diz Stenson. “Não sou xenófobo. Tenho quatro funcionários e amigos brasileiros. Se eles dizem que sou xenófobo, eu digo que eles são ‘humorfóbicos’.”

“Falar isso é como alguém dizer que não é homofóbico porque tem amigos gays”, diz Caltabiano.

“Ele falou que nós somos bons para sexo, não bons de sexo. A preposição muda tudo. Ele acha que nosso inglês não é bom, mas sabemos diferenciar uma coisa da outra. Já temos essa fama, e ele só reforçou o estereótipo. Não se pode fazer piadas assim, ainda mais em nome de uma empresa.”

Ela concorda, no entanto, que houve exageros: “Eles nos desafiou e respondemos. Mas não devia ter ido além disso. Algumas pessoas passaram do limite, mas foi uma resposta a comentários bem pesados que vieram dos seguidores da página dele. Um deles chegou a dizer que brasileiros não tem cérebro por causa do zika vírus e postou uma foto de uma criança com microcefalia, por exemplo”.

Não é a primeira vez que dono de café se vê em meio a polêmica com clientes

Não é a primeira vez que dono de café se vê em meio a polêmica com clientes

Sanfelice, do Capinaremos, diz que a imagem da carteira de motorista de Stenson não foi publicada por sua equipe, mas em um comentário em um dos posts feitos na página do site de humor no Facebook.

“Tiraram essa imagem do perfil pessoal dele, onde ela havia sido compartilhada de forma pública. Vamos tirá-la do ar para causar problema ao Paul”, afirma Sanfelice.

“Nunca incentivamos nem autorizamos ataques pessoais. Foi a forma que encontramos de retaliar a zoeira feita por ele. Mas, por mim, o assunto já morreu. Foi só uma treta que encontramos e abraçamos nos últimos dias. Que ele seja feliz com as provocações dele.”

Não se trata da primeira vez que o White Moose é alvo de uma campanha assim. Stenson provocou a ira de veganos, que excluem alimentos feitos a partir de animais de sua dieta, ao publicar um comentário no Facebook em agosto de 2015 em que dizia:

“Atenção, veganos: por favor, não venham a nosso café sem antes avisar e não nos olhem espantados por não haver 50 mil itens no menu compatíveis com os requisitos idiossincráticos de sua dieta. Nosso chef ficará feliz em preparar uma série de pratos para vocês, mas um aviso antes de sua visita será apreciado.”

Assim como desta vez, choveram reclamações e avaliações negativas na página. Stenson reagiu: “Todos os veganos agora serão barrados em nosso café. Qualquer vegano que tentar entrar será alvejado à queima-roupa. Normalmente, não matamos nossos clientes, mas como vocês dizem que ‘carne é assassinato’, então, é justo que matemos animais e também humanos”.

Mesmo diante dessas duas polêmicas, ele insiste que não mudará seu comportamento: “Nossa página é para ser divertida. Não vou parar de fazer brincadeiras. A vida é muito curta para ser chato”.

FB Auto Sender

Sistema online poderoso que permite enviar diversas mensagens automaticamente através do Facebook. O FB Auto Sender é utilizado para otimizar o tempo de qualquer pessoa que precise enviar uma dezena de mensagens na maior rede social do mundo. Este divulgador automático do Facebook já tem mais de um ano e tem se demonstrado instável e sempre atualizado, ideal para Empreendedores Digitais que desejam divulgar seus negócios.

facebook auto sender

facebook auto sender

Acesse ilimitado durante 12 meses…

O FB auto sender é uma excelente ferramenta para empreendedores digitais que precisam divulgar seus produtos e serviços no Facebook de forma automática sem se preocupar em ficar criando anuncios manuais para divulgar em grupos do Facebook.

Tudo de forma automática, todo o trabalho pesado é feito pelo fb auto sender. Ele é capaz de programar e publicar na hora certa, tanto em grupos, nas páginas que você é dono, ou nas páginas que você curtiu.

Conheça o Instagram dos personagens da Disney

A ilustradora italiana Simona Bonafini, fez a uma série muito criativa, a ” Selfie Fables “, nela imagina personagens da Disney na moda dos selfies.

O detalhe é que os personagens, todos do reino mágico e mostram seu perfil no Instagram de forma muito divertida.

Porém não é só a foto das personagens, também tem os diálogos e detalhes da personalidade de cada um.
As princesas usam e abusam dos filtros como a Jasmine que posta uma foto em frente ao palácio do Sultão e utiliza o filtro super bacana.

Algumas situações do “cotidiano” das princesas também são publicadas, como a foto da roupa que a Cinderela ou no momento amo pets com a Pocahontas abraçada aos seus bichinhos, quem nunca ? rs.

As hashtags usadas pelas princesas são geniais.

Confira a série de fotos e divirta-se:

Bela – Minha nova biblioteca. Muito invejosos? Obrigado @monstro #livros

Bela – Minha nova biblioteca. Muito invejosos? Obrigado @monstro #livros
Ariel – Meh. Eu tenho dinglehoppers! (garfo da Pequena Sereia)
Rapunzel – Posso ir aí? Não posso ler os mesmos 3 livros de novo. #vidafinalmentecomeçou

Rapunzel – Deixando a torre pela primeira vez. Nervosa mas tão entusiasmada! #vidafinalmentecomeçando

Rapunzel – Deixando a torre pela primeira vez. Nervosa mas tão entusiasmada! #vidafinalmentecomeçando
veja todos os 79 comentários
Jasmine – Parabéns! Se lembre apenas de não pegar maçãs sem poder pagá-las #liçãoderua
Ariel – Pelo menos, você vai ter sua voz com você! Boa sorte!
Flyn_rider – #chantageadoporisto

Cinderela – Às quartas, vestimos rosa! #OOTD #dress #style

Cinderela – Às quartas, vestimos rosa! #OOTD #dress #style

Branca_deneve – #semmaquiagem #semfiltro #selfie

Branca_deneve – #semmaquiagem #semfiltro #selfie
veja todos os 23 comentários
Belaadormecida_aurora – Você é muito bonita.
Branca_deneve – @belaadormecida_aurora Obrigada!
Belaadormecida_aurora – Então você concorda. Você acha que é muito bonita.
Zangado – É bom que isso não seja minha cama.

Jasmine – Lar doce lar :) Mal posso esperar por me aconchegar com Raja.

Jasmine – Lar doce lar 🙂 Mal posso esperar por me aconchegar com Raja.
Gênio – Se você olhar de perto, eu estou nesta foto. TE PEGUEI!
Jasmine – GÊNIO! Pare de ‘fotobombardear’ (quando é colocada uma pessoa em uma imagem) minhas fotos.
Gênio – #nuncativesteumamigocomoeu

Pocahontas – Toda a criatura tem uma vida, um espírito, um nome #pareacrueldadecontraosanimais

Pocahontas – Toda a criatura tem uma vida, um espírito, um nome #pareacrueldadecontraosanimais
veja todos os 24 comentários
Jasmine – *Abraça Raja*
Ariel – *Abraça Linguado*
Mulan – **Abraça Mushu e Cricket**

Mulan – Fotos do casamento! O Mushu não está muito emocionado mas a vovó Fa está claramente satisfeita consigo mesma.

Mulan – Fotos do casamento! O Mushu não está muito emocionado mas a vovó Fa está claramente satisfeita consigo mesma.
veja todos os 283 comentários
Yao – Aww. Não é tão bonito? A pequena Mulan se tornando uma senhora. Você tem espaço para uma espada no vestido de noiva?
Mulan – Eu posso ser casada, mas eu continuo podendo te jogar no chão.
Mushu – Desonra a sua vaca.

Ariel – Meus lindos pais antes do terrível acidente. Saudades suas, Mãe.

Ariel – Meus lindos pais antes do terrível acidente. Saudades suas, Mãe.
veja todos os 243 comentários
Cinderela – Eu sei como você se sente. Eu tenho saudades de minha mãe também *abraços*
Merida – Você é *exatamente* igual à sua mãe!
Tiana – Levanta a cabeça, garota!

Belaadormecida_aurora – Hora do chá com minha adorada tia @fadaboa

Belaadormecida_aurora – Hora do chá com minha adorada tia @fadaboa
Fadaboa – Melhor.Biscoito.De Sempre. #mickeyescondido @flora @fauna

Merida – Lembram de quando isso aconteceu? Podemos rir disso agora? #transformeimeusirmãosemursos

Merida – Lembram de quando isso aconteceu? Podemos rir disso agora? #transformeimeusirmãosemursos
Hamish – MELHOR NOITE DE NOSSAS VIDAS @hubert @harris
Rainha_elinor – Não estou impressionada, Merida.
Merida – Cedo demais? Ok.

Conheca o Instagram dos personagens da Disney

Conheça o Instagram dos personagens da Disney

Amigo secreto de Visa e Pontofrio agita Twitter

Várias celebridades irão realizar a partir desta semana um amigo oculto ou secreto no Twitter, #meuamigofamoso, com o objetivo de ensinar milhões de consumidores sobre compras online.
Dentre os famosos estarão a cantora Preta Gil, a comediante Tatá Werneck, a apresentadora Palmirinha e o jogador de futebol Dentinho.
Essa turma tem milhões de seguidores em suas redes sociais.

Eles trocarão mensagens entre si com pistas de quem seria seu amigo secreto, as celebridades irão estrelar vídeos tutoriais,no Twitter, onde mostram o passo a passo de uma compra na internet de uma forma mega divertida, esclarecendo dúvidas de consumidores que ainda não compram pela internet.

Também irão mostrar as promoções que os proprietários de cartões de crédito Visa encontram no Pontofrio.com (do grupo Cnova), interagindo com os perfis das empresas, @VisaBr e @Pontofrio.

“Temos a oportunidade de converter 67% dos consumidores que ainda não fazem compras online, mostrando com humor a simplicidade e segurança que é realizar suas despesas em casa”, explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

“Parceiros como Cnova e Twitter nos permitem alcançar e nos comunicar de forma inovadora com esse público específico”, conclui Martha.

“Sabemos que 81% dos usuários brasileiros seguem as grandes marcas no Twitter e que mais de 58% acessam o Twitter quando fazem compras – isso faz de nossa rede uma plataforma natural para interagir com o consumidor interessado em entender melhor o mundo do comércio online”, disse Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter Brasil.

“Além disso, a Visa e o Pontofrio são bem conhecidos por sua inovação no Twitter. Com essa iniciativa, provam e reforçam mais uma vez a criatividade, a personalidade e o humor que tanto encantam seus consumidores.”

“O Pontofrio.com é referência no relacionamento com o cliente via redes sociais em razão da identidade transparente da marca e do bom humor. Iremos aproveitar o nosso personagem símbolo, que é o Pinguim, para interagir com as celebridades e gerar destaque da ação”, diz Vicente Rezende, Chefe de Marketing da Cnova no Brasil.

Acompanho empresas interagindo, nas redes sociais, de forma muito divertida com o consumidor.
É fato, que a equipe de social media do Ponto frio é fera na web, não deixando a desejar a nenhuma empresa do mundo.
Vamos assistir os vídeos da campanha:



Fontes: Exame.com
YouTube

Ídolos do esporte que sabem trabalhar a imagem muito bem

A nossa admiração pelos ídolos do esporte vão muito além dos limites das quadras: eles não são apenas jogadores, e podem ser considerados artistas no que fazem. Sabendo que apenas talento não é o suficiente para ser um vencedor no mundo dos esportes, vários ídolos exercitam muito além dos músculos e das habilidades: trabalham também a imagem.

Achou a expressão estranha? Saiba que essa é uma prática muito comum no meio do esporte, pois ajuda o jogador a encontrar uma marca, uma identidade que será apenas dele. Para provar que não estamos mentindo, separamos uma lista com ícones do esporte que sabem trabalhar a imagem muito bem.

Confira!

Diferença entre Selfie e Relfie

Selfie é uma foto de si mesmo/a , tirada de um dispositivo móvel e que você posta para as redes sociais. Existem muitas celebridades que adoram tirar selfie, e por isso o termo se popularizou muito rápido, a ponto de ter sido incluído no dicionário da Oxford.

Abaixo um exemplo de Selfie da Kim Kardashian

Kim Kardashian em um Selfie sensual

Kim Kardashian em um Selfie sensual

Você esta provavelmente se questionando o “que é uma relfie”, bem, então deixa eu explicar da maneira mais simples possível. Uma “relfie” é uma “Selfie de Relacionamento”, isso significa que pode ser um parceiro (namorado, namorada, marido, esposa, amante…) ou alguém muito próximo de você, por exemplo parente (primo, prima, mãe, pai, sobrinho, sobrinha e por aí vai…).

Exemplo de Relfie

Exemplo de Relfie

 

Resumindo, Relfies são aquelas fotos que as pessoas tiram virando as suas máquinas para elas mesmas e para mostrar que estão em um relacionamento e postam nas redes sociais, como por exemplo Facebook, Tumblr e Twitter.

 

Facebook testa opção esportiva para atualizações de Status

O Facebook está testando uma nova atualização de status chamada exercising. Através da ferramenta, os usuários poderão compartilhar qual esporte estão praticando. Entre elas estão: surfe, corrida, caminhada, natação, yoga entre outros.

Facebook testa opção esportiva para atualizações de Status (1)

Facebook testa opção esportiva para atualizações de Status (1)

Facebook testa opção esportiva para atualizações de Status (2)

Facebook testa opção esportiva para atualizações de Status (2)

Facebook testa opção esportiva para atualizações de Status (3)

Facebook testa opção esportiva para atualizações de Status (3)