Record estuda processar Netflix por anúncio Breaking Bad

A emissora Record estuda processar o Netflix, serviço de streaming de filmes online, por suposto plágio de um anúncio publicitário criado para promover o seriado Breaking Bad.

Tudo começou através de uma declaração do Silvio Santo, que é uma das personalidades brasileiras mais avessas à entrevistas, porém, ele revelou diversos detalhes de sua rotina e hábitos de vida na edição desta semana da revista Veja São Paulo. Entre suas preferências televisivas, o proprietário do SBT confessou gostar muito do seriado Breaking Bad, dizendo que o acompanha pelo Netflix.

Rapidamente, a Record resolveu aproveitar a fala do apresentador para fazer uma autopromoção. Exibindo o seriado com exclusividade, na Tv aberta, desde Janeiro, a emissora decidiu utilizar a preferência de Silvio Santos como mote para um anúncio.

O anúncio de oportunidade virou alvo de polêmica no início da semana. O perfil oficial da Netflix Brasil no twitter publicou a imagem de um anúncio praticamente igual ao da Record. As diferenças eram a cor (vermelha em vez de azul) e o acréscimo da frase “Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix”.
Segundo nota publicada na edição desta quinta-feira, 13, da Folha de S.Paulo, a Record planeja processar a plataforma de conteúdo on demand pelo suposto plágio do anúncio. A assessoria de imprensa da emissora, confirma que estuda as medidas legais que podem ser tomadas neste caso, uma vez que considera que os dois anúncios são exatamente iguais.

Veja e compare as peças:

Anúncio postado no Twitter da Netflix Brasil

Anúncio postado no Twitter da Netflix Brasil

Anúncio feito pela Record

Anúncio feito pela Record

 

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.