Quem Sou

Marcus Pessoa

Marcus Pessoa

Nasci em Manaus no dia 19 de abril de 1985. Filho de Simão da Silva Pessoa e Marilene Pinheiro Marques.

Me graduei em 2010 em Design de Interface Digital na FUCAPI e ainda em 2010 fui cursar mestrado em Design da Comunicação na Politecnico di Milano.

Cresci em uma família de classe média baixa, consegui de maneira autodidata aprender os idiomas inglês e italiano o que me ajudaram a alcançar o mestrado na Itália.

Morando na Itália de 2010 a 2013, percebi que o Amazonas poderia ser tão vibrante e tão criativo quanto a Europa, e movido nesse desejo de tornar o Amazonas em um Estado Criativo, resolvi voltar para aplicar os conhecimentos em prol da minha gente.

Em 2013 retornei à Manaus e có-fundei a Agência Digital LabCriativo, sendo o primeiro projeto sólido gerenciado pela agência foi o No Amazonas é Assim, projeto que criei durante essa experiência no exterior e nutro com muito amor, atenção e dedicação até hoje.

Estados criativos são espaços urbanos onde a articulação eficiente entre atividades sociais e artísticas, indústrias culturais e governo é capaz de produzir uma efervescência cultural que desenvolve, atrai e retém talentos, promove diversidade social, aumenta a oferta de empregos, gera maior conhecimento entre cidadãos, aumenta o potencial criativo de empresas e instituições, atrai mais turistas e, assim, contribui significativamente para a economia da cidade e qualidade de vida de seus cidadãos.

Em 2016 iniciei a pós-graduação em Marketing, Propaganda e Publicidade através da Laureate para aperfeiçoar ainda mais o meu conhecimento em Marketing Digital.

Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais com o objetivo de diminuir as fronteiras entre os amazonenses e aproximá-los como devem ser.

Do lado profissional, palestro e dou consultoria sobre Marketing Digital e Redes Sociais.