Projeto Harken: Cinto de segurança que acorda o motorista

Cientistas têm muito trabalho pela frente no Projeto Harken um cinto de segurança inteligente capaz de acordar o motorista através dos batimentos cardíacos e frequência respiratória.

O Projeto Harken está sendo desenvolvido pelo Instituto de Biomecânica de Valencia (IBV). O sistema deve funcionar com sensores no cinto de segurança no banco do motorista capaz de medir os batimentos cardíacos e a frequência respiratória onde ambos são bons indicadores do estado de fadiga ou sonolência.

Segundo a IBV, o Projeto Hanker já foi testado em pista fechadas, mas em breve passará por testes em situações normais de tráfego de veículos.

Projeto Harken: Cinto de segurança capaz de acordar motorista através dos batimentos cardíacos e frequência respiratória.

Projeto Harken: Cinto de segurança capaz de acordar motorista através dos batimentos cardíacos e frequência respiratória.

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.