Piscina de Coca-Cola e Roupa de Mentos

Um dos truques mais antigos na internet é jogar Mentos em uma garrafa de Coca-Cola: isso cria uma erupção que jorra o refrigerante para longe. Mas o que acontece quando um cara vestindo um traje coberto de Mentos é derrubado em um barril de Coca-Cola? Aparentemente, ele explode.

Este cara vestindo um traje de Mentos cai em tanque de Coca-Cola para ver o que acontece

Este cara vestindo um traje de Mentos cai em tanque de Coca-Cola para ver o que acontece

O Epic Meal Time é um canal do YouTube com seis milhões de inscritos que virou programa de TV, a estrear em 26 de julho no canal americano FYI. O vídeo abaixo é uma prévia do que veremos:

Normalmente, ao jogar Mentos em uma garrafa de refrigerante – não só Coca-Cola – isso quebra o equilíbrio entre líquido e gás, fazendo o dióxido de carbono subir violentamente, levando o líquido junto e disparando-o para cima.

O processo é intenso porque o Mentos tem ácido cítrico, que tende a aumentar a formação de gás carbônico; e porque a superfície da bala é irregular, aumentando o contato com o refrigerante e provocando mais bolhas.

Mas no vídeo, parece que o pessoal do Epic Meal Time usa Mentos de fruta, que possui uma superfície lisa que não favorece a formação de bolhas. E a Coca-Cola fora da garrafa perde seu gás. Como eles conseguiram formar essa explosão tão grande? Parece que saberemos só quando o programa Epic Meal Empire estrear em julho…

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.