Personagens ficam carequinhas em campanha contra câncer infantil

Conheça as versões carequinhas dos personagens da Turma da Mônica, do Garfield ou do Menino Maluquinho.
A ação de novembro de 2013, fazia parte de uma campanha contra o câncer infantil, organizada pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer e abordava o preconceito que as crianças carequinhas enfrentam no seu dia a dia e mostrava a todo o país os mais conhecidos personagens infantis de desenho animado em sua versão sem cabelos.

E abril é o mês internacional da luta contra o câncer, cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa, que agora torna global.
O objetivo do projeto é ajudar a resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta o tratamento. Institutos como o GRAACC já alcançam taxas animadoras de mais de 70% de cura.

O resultado foi super positivo, um novo passo foi dado: transformar o que seria apenas uma campanha em um movimento global.

Muito bacana, Snoopy, Hello Kitty, Garfield e outros juntam forças com Galinha Pintadinha e Turma da Mônica para lutar contra o preconceito e mostrar que criança com câncer pode e deve ser vista como qualquer outra criança.

Assista o vídeo com o depoimento da criançada em tratamento:

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.