Parada de ônibus verde

Você já parou pra pensar se pudéssemos melhorar as pequenas coisas do dia a dia em Manaus ?
As pessoas viveriam melhor se a cidade fosse mais agradável de se observar e circular. Não tenho a menor dúvida disso e que a maioria das pessoas, tanto as que vivem na área urbana, quanto as que vivem nas periferias são muito carentes nesse sentido.

Parada de onibus verde

Parada de onibus verde

E foi pensando em melhorar uma pequena porção do dia a dia dos moradores de Witmarsum, uma comunidade localizada no município de Palmeira – PR, que o BioWit, organização não governamental formada por um grupo de pessoas focadas na integração do ser humano com a natureza, idealizou um projeto super interessante e inovador: poder aliar a estrutura do transporte público com a permacultura e oferecer um ambiente de espera mais confortável e fresco para a população, através da implantação de pontos de ônibus verdes.

“Criar um ambiente para todos os usuários do transporte coletivo, onde o tempo de espera pelo ônibus seja uma experiência agradável, acessível, lúdica, sinestésica e informativa”.

Os resultados imediatos são a melhoria da qualidade de vida, incentivo ao turismo, construção da consciência ambiental, valorização da cultura e propagação do conhecimento.

Parada de ônibus verde

Parada de ônibus verde

Curtiu a ideia ?

Certamente incentivaria de alguma forma o uso do transporte público, não é mesmo?
Então aproveite para conferira algumas ideias de pontos de ônibus ecológicos já implantados em algumas cidades do mundo:

Parada de ônibus verde

Parada de ônibus verde

Você talvez goste também desses abaixo:

Comentários

comentários

é manauense, graduado em Design de Interface Digital e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Trabalho como social media no LabCriativo, uma empresa responsável por presença digital de empresas. Me interesso por Mídias Sociais Digitais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, além de monitoramento de Marcas e Mercados.