Outdoor produz água potável a partir da umidade relativa do ar

A falta de água em algumas zonas do planeta é um grande problema, 780 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável, ou seja, uma em nove pessoas.
Outdoor produz agua potavel a partir da umidade relativa do ar2Numa tentativa de solucionar este problema surgiram vários projetos para obter água a partir do ar. Por exemplo, a UTEC, a Universidade de Engenharia e Tecnologia em Lima, no Peru, tem colaborado com MAYO DraftDCB para desenvolver o primeiro outdoor do mundo que pode produzir água potável a partir do ar.

Localizado numa região desértica, onde as chuvas são escassas durante todo o ano, mas a umidade atmosférica chega a quase 98%, o projeto prevê que centenas de famílias tenham acesso a água potável.

Outdoor em Lima coleta água potável do ar

Outdoor em Lima coleta água potável do ar

Nesta região a maior parte das famílias retirava água de poços, no entanto a sua qualidade não era boa, encontrando-se muitas vezes contaminada. O outdoor tem um sistema único que capta a umidade do ar e a transforma em água potável, armazenando-a em tanques de 20 litros.
Outdoor produz agua potavel a partir da umidade relativa do ar3

Lutar por políticas públicas e incentivar ideias transformadoras como essa é um dever de todos. Tome decisões sustentáveis.

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.