O WhatsApp é citado em 40% dos casos de divórcio na Itália

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp tem sido fundamental para os divórcios na Itália.  Em declaração ao New York Times, o presidente da Associação de Advogados Matrimoniais da Itália, Gian Ettore Gassani, afirmou que o WhatsApp é citado em 40% dos casos de divórcio na Itália.

O WhatsApp é citado em 40% dos casos de divórcio na Itália

O WhatsApp é citado em 40% dos casos de divórcio na Itália

Gassani completou ainda dizendo que as mensagens trocadas pelo aplicativo são listadas em inúmeros processos como evidências de traição. Ainda de acordo com Gassani, há um impulso para a traição causado pela tecnologia.

Pular a cerca ficou mais fácil com a ajuda de ferramentas como Facebook, Tinder e WhatsApp, mas ser pego também. O presidente da associação ainda explicou que, em alguns casos, os adúlteros usavam as redes sociais para manter de três a quatro relacionamentos paralelos.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.