O Semáforo dançante

A ação The Dancing Traffic Light se deu em Lisboa. Lá, muitas pessoas atravessavam as avenidas sem aguardar o momento certo. Eles arriscavam suas vidas atravessando com a luz vermelha ligada.

Para dar mais segurança para os pedestres, a Smart realizou uma ação interativa através de dança no próprio semáforo. Foi instalado uma estrutura que em tempo real fazia a animação. Como resultado, 81% das pessoas resolveu aguardar e assistir a dança do semáforo.

The Dancing Traffic Light

The Dancing Traffic Light

Segundo a descrição do vídeo “Nós acreditamos que ideias inteligentes podem transformar a cidade em um lugar melhor. Como por exemplo um semáforo interativo que faz as pessoas esperarem e assistirem, em vez de caminhar através da luz vermelha.”

Precisamos ter um Estado mais criativo! Precisamos ter ações que qualifiquem o Estado e que nos deem prazer em morar aqui. Ações simples como essa, fazem toda a diferença na vida de seus cidadãos.

Comentários
Tags:
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.