O segredo da bolsa do Papa Francisco!

Durante a sua visita ao Rio de Janeiro, a sua bolsa de mão foi motivo de especulações, alguns curiosos ficavam imaginando o que poderia conter alí, até que o Papa resolveu contar…

A BOLSA:

A segunda pergunta da entrevista concedida pelo Papa Francisco, enquanto voava de volta para Roma, foi feita pelo jornalista Andrea Tornielli, representando o grupo italiano:

P: Santo Padre, eu teria uma pergunta, talvez um pouco indiscreta: girou o mundo uma fotografia, quando partimos, do senhor subindo a escada do avião levando uma bolsa escura e em todo o mundo saíram artigos comentando esta novidade, do Papa que sobe…não acontecia, digamos, que o Papa subisse num avião com sua bagagem de mão. Assim, foram feitas também hipóteses sobre o que poderia conter a bolsa. Então, as minhas perguntas são: 1) Por que o senhor a carregou e sua bolsa e não um colaborador e 2) se poderia nos dizer o que tinha dentro? Obrigado!

Papa Francisco: “Não tinha a chave da bomba atômica! ….(risos)….Mas, a levava porque sempre fiz assim: eu, quando viajo, a levo comigo….E, dentro, o que tinha? Tinha um barbeador, o breviário, a agenda, um livro para ler – trouxe um de Santa Terezinha, de quem sou devoto…Eu sempre andei com esta bolsa quando eu viajo: é normal! Mas, devemos ser normais…Não sei…..é um pouco estranho para mim isto que me dizes, que a foto girou o mundo, não? Mas devemos nos habituar, sermos normais, eh? A normalidade da vida”

O segredo da mala do Papa Francisco!

O segredo da mala do Papa Francisco!

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.