O que é censurado em um perfil ou fanpage no Facebook

No Facebook existem mil coisas que você não pode publicar! Embora você veja publicada em algum lugar, se você publicá-la, você será punido. Falo por experiência própria.

Então, resolvi ler novamente a linha guia do Facebook e me atualizar sobre o que o Facebook censura na rede social.

que não pode postar em uma fanpage no Facebook

que não pode postar em uma fanpage no Facebook

Para ajudar a esclarecer, o Facebook desenvolveu o link Padrões da comunidade do Facebook

O Facebook oferece às pessoas ao redor do mundo o poder de publicar suas próprias histórias, ver o mundo pelos olhos de muitas outras e conectar-se e compartilhar onde quer elas forem. A conversa que ocorre no Facebook – e as opiniões expressas aqui – reflete a diversidade das pessoas que usam o Facebook.

Para equilibrar as necessidades e os interesses de uma população global, o Facebook protege a expressão que atende aos padrões da comunidade descritos nesta página.

Reveja esses padrões. Eles ajudarão a entender que tipo de expressão é aceitável e que tipo de conteúdo pode ser denunciado e removido.

Violência e ameaças

A segurança é a maior prioridade do Facebook. Removeremos o conteúdo e poderemos comunicar às autoridades locais se notarmos o risco real de lesões físicas ou uma ameaça direta à segurança pública. Você não pode ameaçar outras pessoas de forma crível ou organizar atos reais de violência.

Não é permitido que organizações com uma história de terrorismo ou de atividades criminais violentas mantenham uma presença em nosso site. Também proibimos a promoção, o planejamento ou a comemoração de qualquer ação caso ela tenha resultado, ou caso tenha havido a possibilidade de resultar, em danos financeiros a outras pessoas, incluindo roubo e vandalismo.

Automutilação

O Facebook leva ameaças de autoflagelação muito a sério. Removemos qualquer promoção ou encorajamento de automutilação, distúrbios alimentares ou abuso de drogas pesadas. Também trabalhamos com agências de prevenção contra suicídio no mundo todo para oferecermos assistência a pessoas em angústia.

Bullying e assédio

O Facebook não tolera bullying ou assédio. Permitimos que os usuários falem livremente sobre assuntos e pessoas de interesse público, mas tomamos medidas em relação a todas as denúncias sobre comportamento abusivo direcionado a pessoas em particular. Solicitações de amizade ou mensagens indesejadas enviadas repetidamente a outros usuários é uma forma de assédio.

Discurso de ódio

O Facebook não permite discurso de ódio mas faz distinção entre um discurso sério e um discurso de humor. Embora encorajemos a discussão de ideias, instituições, eventos e práticas, não permitimos que indivíduos ou grupos ataquem outras pessoas com base em sua raça, etnia, nacionalidade, religião, gênero, orientação sexual, deficiência ou doença.

Conteúdo gráfico

Há muito tempo que o Facebook é um local onde as pessoas compartilham suas experiências e chamam a atenção sobre problemas importantes para elas. Às vezes, essas experiências e problemas envolvem conteúdo gráfico do interesse público, como abuso dos direitos humanos ou atos de terrorismo. Em muitas ocasiões, quando as pessoas compartilham esse tipo de conteúdo, é para condená-lo. No entanto, imagens gráficas compartilhadas para efeito sádico ou para celebrar ou glorificar a violência não têm vez em nosso site.

Quando as pessoas compartilham qualquer conteúdo, esperamos que o façam de uma maneira responsável. Isso inclui escolher cuidadosamente o público-alvo do conteúdo. Para os vídeos gráficos, as pessoas devem avisar seu público sobre a natureza do conteúdo, de modo que eles possam decidir conscientemente se querem ou não assistir.

Nudez

O Facebook tem um política rígida contra o compartilhamento de conteúdo pornográfico e qualquer conteúdo sexualmente explícito onde um menor de idade está envolvido. Também impomos limitações na exibição de nudez. Almejamos respeitar o direito das pessoas de compartilhar conteúdo de importância pessoal, sejam fotos de uma escultura, como Davi de Michelangelo, ou fotos de família da amamentação de uma criança.

Identidade e privacidade

No Facebook, as pessoas se conectam e compartilham usando seus nomes reais. Pedimos que você evite publicar as informações pessoais de outras pessoas sem o consentimento delas. Afirmar ser outra pessoa, criar uma presença falsa para uma ourganização ou criar várias contas não está em conformidade e viola os termos do Facebook.

Propriedade intelectual

Antes de publicar conteúdo no Facebook, verifique se você tem o direito de fazer isso. Solicitamos que você respeite direitos autorais, marcas comerciais e outros direitos legais.

Produtos regulamentados

Não é permitido realizar transações que envolvam produtos controlados em nossa plataforma. Caso você publique uma oferta relacionada a armas de fogo, álcool, tabaco ou produtos de conteúdo adulto, esperamos que você esteja seguindo todas as leis aplicáveis e considere com cuidado o público-alvo do conteúdo. Se você estiver usando uma Página para se conectar com seus clientes e outros públicos, você deve concordar com os Termos de Páginas.

Phishing e spam

Levamos a segurança de nossos membros a sério e trabalhamos para evitar tentativas de comprometimento da privacidade ou da segurança. Também solicitamos que você respeite nossos membros ao não entrar em contato com fins comerciais sem o consentimento deles.

Segurança

Levamos a segurança de nossos membros a sério e trabalhamos para evitar tentativas de comprometimento de sua privacidade ou segurança, incluindo o uso de fraude ou enganação. Além disso, solicitamos que você respeite nossos membros ao não entrar em contato com fins comerciais sem o consentimento deles.

Denunciando abuso

Se você encontrar algo no Facebook que considerar uma violação aos nossos termos, informe-nos. Lembre-se de que denunciar um conteúdo não garante que ele será removido do site.

Devido à diversidade da nossa comunidade, é possível que algo possa ser desagradável ou perturbador para você sem atender ao critério de remoção ou bloqueio. Por esse motivo, oferecemos também controles pessoais sobre o que você vê, como a capacidade de ocultar ou se desvincular de pessoas, páginas ou aplicativos ofensivos.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.