O Google te rastreia. Confira seu histórico de localizações no Google

Você lembra onde estava nas últimas horas? ou até mesmo 2 semanas atrás? Provavelmente não deves lembrar… Mas o Google registra muitas informações sobre você, são tantas que você nem imagina. E é capaz de manter um registro em tempo real e manter seu histórico de localização por um bom tempo.

Você sabe que o Google Now é capaz de saber se você está se deslocando, ou se você está em casa, ou se você está no trabalho. Pois é graças às informações contidas neste Histórico ele é capaz de calcular isso. Estas informações são coletadas de forma opcional (e você pode desativar isso) quando você possui algum smartphone ou tablet Android. O usuário precisa aceitar que o Google colete estes dados para que serviços como o Google Now funcionem e, caso ele prefira não ser rastreado, basta desativar o recurso. O Google também permite que todo o histórico seja apagado.

Lembramos que este recurso para conferir o Histórico de Localização não é novo, mas o Google não o mantém muito à vista, então é provável que a maioria das pessoas nem saibam o nível de informação que a empresa tem sobre eles.

Clique aqui e veja o seu.

Histórico de localizações no Google

Histórico de localizações no Google

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.