Monitoramento de mídias sociais x pesquisa de mercado.

Preços altos, custos de mão obra e horas de trabalho fazem com que as pesquisas de mercado sejam cada vez mais difíceis de serem aplicadas. Veja como o monitoramento de mídias sociais pode ser uma boa alternativa.

 

4 razões para usar o monitoramento como ferramenta na pesquisa de mercado.

4 razões para usar o monitoramento como ferramenta na pesquisa de mercado.

[hana-code-insert name=’Google’ /]

 1. Custos mais baixos.

Monitorar o consumidor nas redes sociais é descobrir seu comportamento de forma natural. Através de termos relacionados ao assunto da pesquisa é possível ter diversas informações importante com menos tempo e valores menores que uma pesquisa tradicional.

2. Informações além das perguntas.

No monitoramento o direcionamento é amplo, contudo, as respostas são naturais e podem ir além do foco pesquisado gerando novos questionamentos e respostas importantes para tomada de decisões.

3. Velocidade na captura de dados.

Com o monitoramento, as repostas podem ser diagnosticadas em volume maior e com mais velocidade devido a reunião de dados ser realizadas por software e não manualmente. O importante é ficar atento a cada citação.

4. Relatórios automáticos.

Muitas citações, diversas conversas sobre marcas, mercados e o seu foco de pesquisa. Esses dados muitas vezes completos podem ser catalogados e separados de forma automática, economizando tempo e investimentos.

A abordagem com monitoramento é diferente dos realizados por pesquisas. Os insights e resultados são obtidos com abordagens diferenciadas dos resultados qualitativos e quantitativos das pesquisas tradicionais, contudo, todas as formas são importantes e complementares.

A ideia da pesquisa é obter dados importantes para um diferencial competitivo, quanto mais dados melhor. Fica a dica do monitoramento.

[hana-code-insert name=’Google2′ /]

Fonte: BrandViewer

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.