Microsoft alerta usuários do Messenger para que migrem para o Skype

microsoft skype

Empresa passou a enviar e-mails para as pessoas, avisando da extinção de seu tradicional serviço de mensagens instantâneas

A Microsoft passou a alertar os usuários do Windows Live Messenger para migrarem para o Skype. Após anunciar oficialmente que seu tradicional serviço de mensagens instantâneas será extinto a partir de 15 de março, a empresa passou a enviar e-mails aos usuários avisando para que mudem.

Ao abrir a mensagem, o usuário se depara com um recado, escrito em letras garrafais e amigáveis que “é hora de atualizar oMessenger para o Skype”. Em seguida, é possível ler o recado da empresa.

Além de avisar os usuários para que façam a migração, a Microsoft ainda dá uma lista de recursos do Skype que poderão agradar os usuários que ainda não conhecem o serviço, como mensagens instantâneas, compartilhamento de tela e videoconferência, por exemplo.

A companhia ainda detalha o que acontecerá com o Messenger no futuro próximo, até o momento de sua aposentadoria. Segundo o e-mail, a plataforma continuará funcionando normalmente, com apenas um banner avisando o usuário. Após 15 de março, não será mais possível realizar login no serviço e a pessoa será obrigada a baixar e instalar o Skype para se conectar com seus amigos.

A Microsoft comprou o Skype em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. Desde então, o serviço veio se integrando cada vez mais aos recursos do Windows e outros produtos da Microsoft. A decisão foi tomada porque, para a empresa, não fazia mais sentido manter dois serviços semelhantes funcionando.

Confira a mensagem enviada pela Microsoft:

Nós estamos aposentando o atual serviço do Messenger globalmente (exceto na China, onde o Messenger continuará disponível) e fundindo os grandes recursos do Messenger e do Skype. Atualize para o Skype e faça login utilizando uma conta da Microsoft (a mesma de seu Messenger) e todos os seus contatos estarão ao alcance dos dedos. Você será capaz de mandar mensagens instantâneas erealizar videoconferências com eles como antes e também descobrirá novas maneiras de manter contato pelo Skype em seu smartphone ou tablet.

Sinceramente,
Equipe Messenger

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.