McLanche Feliz em vez de brinquedo, o consumidor ganha um livro educativo

Na Índia o McDonald’s está fazendo uma nova experiência com os tradicionais brindes do McLanche Feliz. Em vez de brinquedo, o consumidor ganha um livro educativo. O experimento começou em agosto, e vai durar dois meses.

Mc Donald's na Índia: lanches virão com livros de histórias sobre o corpo humano, espaço, animais e fatos científicos

Mc Donald’s na Índia: lanches virão com livros de histórias sobre o corpo humano, espaço, animais e fatos científicos

Ao todo, são 16 livros com histórias sobre o corpo humano, espaço, história, animais e fatos científicos. As informações são do DNA Índia.

“Foco no consumidor é o centro de tudo o que fazemos”, diz o McDonald’s em comunicado. “Brinquedos foram por muito tempo parte da experiência do McLanche Feliz, e continuam sendo. Mas buscamos constantemente oportunidades para as famílias e crianças, com ofertas que agreguem valor e que sejam empolgantes, divertidas e educacionais também.”

O que acharam dessa iniciativa? Será que é difícil alguma empresa genuinamente amazonense iniciar uma atitude semelhante?

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.